Vigilantes do RJ entram em greve a partir desta segunda-feira - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

7.19.2020

Vigilantes do RJ entram em greve a partir desta segunda-feira


Depois de recusar a proposta patronal, os vigilantes decidiram decretar greve, já a partir desta segunda-feira (20/07). De acordo com informações, a categoria decidiu pela paralisação depois de assembleia realizada durante quatro dias em todos os sindicatos do estado do RJ. Seguros da greve, eles se agarraram na campanha “Não é só por reajuste. É por dignidade”, os trabalhadores reivindicam reajuste do piso salarial e no ticket refeição e questionam a falta de convenção coletiva de trabalho. 



No Estado do Rio, são cerca de 40 mil vigilantes atuando na área, enquanto na capital são aproximadamente 25 mil trabalhadores. Para a categoria, a paralisação é fruto do descaso das empresas de segurança com as reivindicações da categoria, que se manteve na linha de frente desde o momento do início da pandemia, e que foi considerada essencial por decretos federal e estadual.

Com essa decisão, agências bancárias, prédios, tanto empresariais e residenciais, shoppings, fábricas, universidades, órgãos públicos, hospitais, entre outros locais serão afetados pela paralisação. Imagens foram enviadas por internautas do Jornal Destaque Baixada, mostram cartazes de greve foram colocados em uma agência da Caixa, localizada em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

19/07/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages