Deputada Daniela do Waguinho destinará recursos para ampliar atividades esportivas na Baixada Fluminense - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

14/08/2020

Deputada Daniela do Waguinho destinará recursos para ampliar atividades esportivas na Baixada Fluminense


Crianças e adolescentes da Baixada Fluminense atendidos pelo Programa Forças no Esporte (Profesp) terão as atividades ampliadas. Compromisso da deputada federal Daniela do Waguinho (MDB-RJ), que destinará recursos, através de emendas parlamentares, às ações realizadas pela Marinha do Brasil.

O Programa Forças no Esporte atende mais de 27 mil alunos em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil, no contraturno escolar. É uma parceria entre os Ministérios do Esporte, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Defesa.

Crianças de 6 a 18 anos de idade praticam corrida, futebol, handebol e vôlei, entre outros esportes. Em complemento às atividades, participam de palestras educativas que contribuem no desenvolvimento da ética, civismo, preservação do meio ambiente, além de serem estimuladas a refletir sobre respeito, cooperação, disciplina e responsabilidade.


“O Profesp é um programa maravilhoso, vai muito além do esporte, contribui para formar cidadãos. Aqui na sede do Rio de Janeiro, vamos reformar a piscina que está desativada e investir em outras áreas para que nossas crianças e jovens, moradores da Baixada Fluminense, possam ser cada vez mais beneficiados com as atividades esportivas e recreativas”, afirma a deputada Daniela do Waguinho, que visitou as instalações do Profesp na Base de Fuzileiros Navais do Rio Meriti, a convite do almirante Armando Soares e da oficial Karen Levy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages