Depois do feriadão, casos de infectados e mortes por Covid-19 voltam a subir no Rio - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

9.25.2020

Depois do feriadão, casos de infectados e mortes por Covid-19 voltam a subir no Rio


Parece que o efeito do último feriado de 7 de setembro pode está ligado no aumento de contaminados e óbitos pela Covid-19 no estado do Rio de Janeiro. Os números de casos confirmados aumentaram, quando houve diversas regiões com aglomeração, principalmente em praias, cachoeiras, bares e restaurantes. De acordo com informações, na capital, entre 7 e 24 de setembro, os novos casos da Covid-19 subiram 10,7%; saltaram de 233 mil para 257 mil doentes. 

O número de mortes no período também aumentou 8,7%, chegando a 18.037. Nesta sexta-feira (25), o RJ atingiu a marca de 260 mil infectados pelo vírus desde o início da pandemia. Confirme o boletim divulgado ‘Observatório Fiocruz’, divulgado pelo governo federal, o Rio está em estado crítico no número de vagas disponíveis em UTI para covid-19: 86% delas estão ocupadas. Na Baixada Fluminense, a população segue desrespeitando e registrando aglomerações em cachoeiras, ruas, praças, bares e restaurantes. Lá também o número de óbitos também aumentaram.

Em Cabo Frio, mortos e contaminados pelo novo coronavírus também aumentaram após o feriadão de sete de setembro, onde o distanciamento social não foi respeitado. Em apenas 15 dias, são 216 novos casos e 14 óbitos, o dobro do que era registrado antes do feriado prolongado. Vale lembrar, que os meios de transporte públicos também pode está ligados neste aumento, pois dificilmente são flagrados vazios.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

25/09/2020 
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages