Operação prende Pedro Fernandes, secretário de Educação do Rio; Cristiane Brasil é procurada - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

11/09/2020

Operação prende Pedro Fernandes, secretário de Educação do Rio; Cristiane Brasil é procurada


O Rio de Janeiro continua em pólvoras. O secretário de Educação do estado, Pedro Fernandes, foi preso na manhã desta sexta-feira (11/09) na segunda fase da Operação Catarata, da Polícia Civil e do Ministério Público, que investiga desvios em contratos de assistência social no governo do estado e na Prefeitura do Rio. Como Fernandes apresentou um exame que atesta positivo para covid-19, a prisão preventiva foi transformada em domiciliar. Ele é investigado no período que foi presidente da Fundação Estadual Leão XIII.



O MPRJ apurou que sobre contratos aprovados entre 2013 e 2018, no valor de R$ 120 milhões, os acusados ganharam uma porcentagem que chegou a 25% do valor final dos serviços prestados. Na operação de hoje, ao todo, foram expedidos cinco mandados de prisão e seis de busca e apreensão. Um dos mandados de prisão é contra a ex-deputada federal Cristiane Brasil, filha do também também ex-deputado federal Roberto Jefferson. Ela, que segue procurada, foi secretária de Envelhecimento Saudável da Prefeitura e chegou a ser nomeada como ministra do Trabalho no governo de Michel Temer, mas teve a posse suspensa pelo Supremo Tribunal Federal. 

A assessoria de Cristiane Brasil se manifestou através de nota e disse que estranha o fato da denúncia de 2012 ser investigada só agora, quando ela se apresenta pré-candidata à prefeitura do Rio. Até agora, outras três pessoas foram presas: Flavio Salomão Chadud, empresário; Mario Jamil Chadub, ex-delegado e pai de Flavio; e João Marcos Borges Mattos, ex-diretor financeiro da Fundação Leão XIII.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages