Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Ocupação de leitos nas UTIs Covid passa de 90% no Rio

domingo, novembro 15, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Depois da instabilidade no sistema do Ministério da Saúde, o estado voltou a divulga os números da Covid-19. O estado do Rio chegou a 21.162 mortes pela doença. A média móvel dos últimos sete dias é 34 mortes, com queda de 49%, mas este índice pode mudar, porque ainda existe dados represados. A Secretaria Estadual de Saúde, ficou quatro dias sem contar novas mortes por problema no sistema. 

Nessas primeiras semanas de novembro houve um aumento de pacientes com sintomas de Coronavírus nas emergências. De acordo com informações, todos os dias chegam mais pacientes com sintomas nas unidades. Na rede municipal da cidade do Rio, a ocupação dos leitos de UTI para Covid está com 243 pacientes internados, o que representa 92%. 

Já na rede SUS da capital, onde inclui hospitais da rede municipal, estadual, federal e conveniados, a taxa de ocupação na UTI está em 77%, com 426 pacientes. Ao todo, contando com leitos de enfermaria, são 770 pacientes internados. Na sexta-feira (13), 137 pessoas ainda aguardam transferência para internação na rede pública.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

15/11/2020 
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp


Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar