Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

TopShopping convoca doadores para abastecer banco de sangue do Hospital da Posse

segunda-feira, novembro 16, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o número de doações de sangue no Hospital Geral de Nova Iguaçu caiu cerca de 50%. E, para atender a demanda e manter o estoque da unidade, o TopShopping, junto ao HGNI, convoca doadores para suprir o banco de sangue. O Hospital precisa coletar cerca de 600 bolsas por mês, porém, vem recebendo, em média, 335 doadores.

Os interessados em doar podem fazer o agendamento através do telefone (21) 97663-9352, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As doações acontecem das 7h30 às 12h30, no próprio Hospital, localizado na Avenida Henrique Duque Estrada Mayer, número 953, Posse - Nova Iguaçu.

Para que a coleta de sangue seja feita de forma segura, há uma série de medidas de segurança adotadas: os profissionais da saúde orientam os doadores a lavarem as mãos no momento da chegada, antes e após a doação; as salas de espera, triagem, copa e recepção são higienizadas regularmente durante o dia e o espaço tem refis de álcool em gel espalhados pelos setores.

Quem pode doar

– Pessoas entre 16 e 69 anos que estejam bem de saúde e pesem mais de 50 quilos;
- Não é preciso estar em jejum, porém, quem ingeriu alimentos gordurosos nas últimas quatro horas ou bebidas alcoólicas no dia anterior não podem doar;
- Quem teve Covid-19 deve aguardar a recuperação total do quadro clínico para doar;
- Vacinados contra o sarampo devem aguardar no mínimo 30 dias;
- Mulheres que estejam amamentando só podem doar após seis meses;
- Tatuados após um ano;
- Gestantes não podem doar;
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar