Coleta Seletiva vai percorrer bairros de Nova Iguaçu - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

12.04.2020

Coleta Seletiva vai percorrer bairros de Nova Iguaçu


Fazer o recolhimento de materiais para serem reciclados previamente separados, como plásticos, papéis, metais e vidros, contribuindo, assim, com o meio ambiente. Esse será o objetivo do programa Coleta Seletiva, desenvolvido pela Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb), que começa a partir do próximo dia 21, nos bairros do Caonze, Centro, Bairro da Luz e a parte baixa da Califórnia.

A coleta será feita ‘de porta em porta’ na casa dos moradores, das 7h às 15h20. Quem se cadastrar para fazer parte do programa, receberá um saco transparente para fazer o descarte de forma correta.

Todo o material recolhido será levado para o container do Ecoponto da Emlurb, na Rua Fluminense 78, em Austin. A localização do espaço pode ser encontrada através do aplicativo Descarte Rápido.

Poderão ser reciclados resíduos como potes de conserva e embalagens, copos e garrafas de vidros, latas, tampinhas de garrafa, arames, ferragens, pregos, canos, sacolas, embalagens pet (refrigerante, óleo, vinagre), embalagens de produtos de limpeza, jornais, revistas, listas telefônicas, folhas de caderno, embalagens longa vida (tetrapak), entre outros.

A coleta seletiva representa a maneira ecológica mais adequada para o descarte do lixo, reduzindo, assim, o material que vai para o aterro sanitário. Ela evita a poluição do solo e das águas. A intenção é separar todos os resíduos, utilizando-os na reciclagem.

Para aderir ao programa basta entrar em contato com a Emlurb através dos telefones 0800 023 2626 / 2768-9234 / 2768-8024 ou email tgo@emlurb-novaiguacu.rj.gov.br.

A Emlurb pretende que condomínios também façam parte do projeto e está aguardando a adesão de síndicos. A Emlurb espera envolver outras localidades da cidade no programa.

Confira o calendário da Coleta Seletiva:

Segunda-feira: Bairro da Luz, Caonze, Centro e parte baixa da Califórnia
Terça-feira: Moquetá, Santa Eugênia e Centro
Quarta-feira: Unig, Alvorada, Maria José e Dom Rodrigo
Quinta-feira: Vila Nova, Monte Líbano e parte alta da Califórnia
Sexta: Prata, Jardim Tropical, Rancho Novo e Posse
Sábado: Ponto Chic, Botafogo e Tinguá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages