Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Estado garante que Nilópolis receberá a quantidade de doses da vacina para a segunda etapa da imunização

sexta-feira, janeiro 22, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

“Garanto que as doses restantes da vacina contra a Covid-19 vão chegar às prefeituras para a segunda dose dos que estão sendo imunizados nesta primeira fase ”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, durante reunião do Consórcio de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf), em Nova Iguaçu, na manhã desta sexta-feira (22/1). Ele respondeu à pergunta do prefeito de Nilópolis, Abraãozinho, que ficou mais tranquilo quanto à remessa das doses necessários à vacinação dos nilopolitanos.

“Agora é continuar a vacinação contra a Covid-19 dos pacientes psiquiátricos que estão em residências terapêuticas e dos idosos que moram em instituições de longa permanência, além dos profissionais de saúde que lidam diretamente com pacientes que apresentam a doença”, afirmou o prefeito Abraãozinho. Ele também acompanhou a eleição do secretário de Saúde de Nilópolis, Marco Aurelio Pereira, como vice-presidente do Conselho Técnico Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf).

O secretário Marco Aurelio Pereira recebeu dois monitores cardíacos doados à cidade pela Vale, em parceria com o Todos pela Saúde. Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Belford Roxo, Magé, Seropédica e Itaguaí também foram agraciados. Para receber a doação, os critérios adotados foram a necessidade e o índice populacional.

Estavam presentes à reunião ainda o prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira de Souza, e o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Zoia; a prefeita de Japeri, Fernanda Ontiveros e a secretária de Saúde, Ana Luiza Affonso; a assessora de Magé Ana Paula Curi; o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, também presidente do Cisbaf e o secretário de Saúde, Emerson Costa; o subsecretário de Saúde de Nova Iguaçu, Christian Ferreira, a secretária de Saúde de Queimados, Marcelle Peixoto, a secretária de Saúde de São João de Meriti, Marcia Lucas e o diretor de Vigilância Sanitária de Seropédica, Clodoaldo Moraes.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar