Japeri pode ganhar Centro Especializado de Apoio à Mulher - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

1.19.2021

Japeri pode ganhar Centro Especializado de Apoio à Mulher


JAPERI - A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, esteve em reunião com representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher para debater a possibilidade da implantação de um Centro Especializado de Apoio à Mulher (CEAM) em Japeri.

O encontro contou com a presença do secretário da Pasta, Rogério Santana, e da equipe da superintendente de projetos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Simone Capella. Na ocasião, o gestor japeriense destacou a importância de políticas públicas de proteção à mulher em Japeri, um dos municípios que apresenta os maiores índices de feminicídio do Estado do Rio: são 14,2 vítimas por cada 100 mil mulheres residentes, de acordo com o Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP).

“Encontramos uma secretaria de Assistência Social muito precária com relação a políticas públicas de proteção à mulher. Por não ter um CEAM em Japeri, as mulheres da cidade precisam buscar atendimento em Queimados. Vamos articular essa unidade para o município o mais rápido possível, para que possamos amparar vítimas de agressão e outras violências”, disse Rogério Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages