Japeri recebe 30 mil seringas e agulhas e traça plano de imunização de grupos prioritários - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

segunda-feira, janeiro 18, 2021

Japeri recebe 30 mil seringas e agulhas e traça plano de imunização de grupos prioritários


Um carregamento de seringas, agulhas e esperança de dias melhores: o município de Japeri, na Baixada Fluminense, foi um dos 30 do Estado do Rio a receber insumos para vacinação contra a Covid-19 neste fim de semana. A remessa, que contém 30 mil agulhas e seringas descartáveis de 3ml, foi entregue na sede da Secretaria Municipal de Saúde e inspecionada de perto pela Prefeita Dra. Fernanda Ontiveros e pelo secretário interino da Pasta, Francisco Nacelio.

De acordo com a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Renata Lameira, a expectativa é de que as primeiras doses do imunizante cheguem a Japeri ainda esta semana. "O público-alvo já foi determinado pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Saúde do Estado, e neste primeiro momento, abrange profissionais de saúde e idosos acima de 75 anos. Estamos discutindo possíveis estratégias acerca da divisão deste grupo prioritário para então montar a logística de distribuição das doses em nossas unidades", explicou.


Para a prefeita Drª. Fernanda Ontiveros, a aprovação emergencial da vacina por parte da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) foi motivo de comemoração. "Como médica, é um alento enorme saber que o imunizante está, de fato, começando a chegar a quem mais precisa. Quero registrar minha gratidão a todos os profissionais da ciência empenhados nesta guerra contra a Covid-19 e também ao Governo do Estado por esta parceria. Graças à doação destes insumos, poderemos investir mais na logística de distribuição para a nossa população. É um dia de muita alegria para nós", declarou a gestora.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

18/01/2021 

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages