Nova Iguaçu começa nesta segunda-feira a vacinar idosos com mais de 80 anos contra Covid - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

1.31.2021

Nova Iguaçu começa nesta segunda-feira a vacinar idosos com mais de 80 anos contra Covid


Fevereiro será o mês de vacinação dos idosos contra Covid-19 em Nova Iguaçu. A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) anunciou que pessoas acima de 80 anos começarão a ser imunizadas já a partir desta segunda-feira (1º). Para evitar aglomeração, elas serão divididas por faixa etária e cada grupo será atendido em uma semana pré-determinada.

Para isso, oito pontos de vacinação estarão disponíveis para o público-alvo, entre eles o Centro Olímpico, onde o atendimento será no sistema drive thru, sem que o idoso necessite desembarcar do veículo, e o Espaço Municipal da Terceira Idade (ESMUTI), ambos exclusivos para o atendimento aos idosos. Haverá vacinação também nas Unidades Básicas de Saúde de Paraíso, Vila de Cava e Austin, na Policlínica de Miguel Couto e nas Clínicas da Família Odiceia Morais, no Centro, e Emilia Gomes, em Comendador Soares, onde profissionais da saúde com 60 anos ou mais serão imunizados também a partir de segunda-feira.

Entre os dias 1º e 5 de fevereiro, serão imunizadas pessoas com 95 anos ou mais. Na semana seguinte, de 8 a 12, idosos entre 90 a 94 anos. Na terceira semana (15 a 19), será a vez daqueles entre 85 e 89 anos. A última semana de fevereiro será para quem tem idade de 80 a 84 anos. O atendimento será das 8h30 às 16h, e o idoso deverá apresentar carteira de identidade, CPF e cartão SUS.

“Estamos iniciando a vacinação da população pelos idosos, que são o grupo de maior risco. É importante ressaltar que ainda não há vacina para toda a população. É preciso que pessoas de outras faixas etárias compreendam e esperem. Nem mesmo aquelas que acompanharem os idosos na vacinação poderão ser imunizadas. Elas deverão aguardar as próximas fases da campanha”, esclarece o prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa, que orienta os idosos que serão atendidos no sistema drive thru a estarem no banco do carona (ao lado do motorista) e também que todos estejam com os documentos em mãos para facilitar e dar agilidade à vacinação.

Imunização dos profissionais da saúde continua

A SEMUS segue vacinando contra a Covid-19 os profissionais da saúde. Também a partir desta segunda-feira (1⁰), serão priorizados aqueles com 60 anos ou mais. O atendimento para este público acontece até quinta-feira (4), das 8h30 às 16h, em seis unidades de saúde.

Poderão ser vacinados médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, médicos veterinários, técnicos de laboratório, técnicos e auxiliares de enfermagem, técnicos de radiologia, técnicos de higiene bucal. Para isso, os profissionais precisarão apresentar a carteira de seus conselhos dentro da validade e que, portanto, estejam aptos a desempenhar suas funções profissionais.

Quem não tiver mais carteira do conselho ativa, seja por aposentadoria ou outro motivo, deverá aguardar a abertura da vacinação para os demais grupos prioritários. Caso a carteira do conselho de classe não possua validade, o profissional de saúde deve acessar o portal de seu Conselho de Classe e baixar comprovante de inscrição ATIVA. Para as categorias que não tenham conselho, é preciso apresentar comprovante de vinculação profissional.

CONFIRA OS POSTOS EXCLUSIVOS PARA VACINAR IDOSOS ACIMA DE 80 ANOS (CONFORME CRONOGRAMA)

DRIVE THRU – CENTRO OLÍMPICO DE NOVA IGUAÇU

Avenida Governador Roberto da Silveira, 1725, Centro.

Referência: Próximo ao Viaduto da Posse.

ESPAÇO MUNICIPAL DA TERCEIRA IDADE DE NOVA IGUAÇU (ESMUTI)

Avenida Luís de Matos, 736 – Bairro da Luz.

POSTOS DE VACINAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE MAIORES DE 60 ANOS E IDOSOS ACIMA DE 80 (CONFORME CRONOGRAMA)

UNIDADE BÁSICA DO PARAÍSO

Rua Ingá s/nº – Jardim Paraíso

Referência: UPA 24 Horas Arquiteta Patrícia Marinho

UNIDADE BASICA DE SAUDE DE VILA DE CAVA

Rua Álvaro Gonçalves, 103 – Vila de Cava

Referência: UPA 24 Horas Gisele Palhares Gouvêa

POLICLÍNICA DE MIGUEL COUTO

Rua Digomar Simões e Souza, 50 – Miguel Couto

Referência: UPA 24 Horas Carlinhos da Tinguá – Miguel Couto

UNIDADE BÁSICA DE SAUDE DE AUSTIN

Rua Coronel Monteiro de Barros, 783 – Austin

Referência: UPS 24 Horas Dr. Moacyr de Carvalho – Austin

CLÍNICA DA FAMÍLIA ODICEIA MORAIS

Rua Bolívia, s/nº – Centro

CLÍNICA DA FAMÍLIA EMILIA GOMES

Rua dos Quartéis, 221 – Comendador Soares

Referência: UPA 24 Horas Comendador Soares – Comendador Soares.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

31/01/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages