Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Agentes da Prefeitura de Nova Iguaçu atuam para impedir a realização de festa ou bloco carnavalesco na cidade

domingo, fevereiro 14, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Nos dois primeiros dias de operação para coibir e fiscalizar qualquer festa ou bloco de carnaval na cidade, a Superintendência de Controle Urbano da Prefeitura de Nova Iguaçu já emitiu 12 autos de embargo, impedindo a realização do evento ou determinando sua imediata interrupção, com os responsáveis e idealizadores dos eventos sendo multados pela Prefeitura. Foram recebidas 32 denúncias que foram checadas pelos agentes, que se dirigiram para os locais. Em alguns locais, a aglomeração foi dispersada somente com a chegada das equipes, mas em 12 situações foi necessária a aplicação de multa para que houvesse o término imediato do evento não autorizado.

Até o momento foram realizadas ações nos bairros Centro, Prata, Jardim Tropical, Caonze, Engenho Pequeno, Santa Eugênia, Miguel Couto, Cerâmica, Tinguá, Santa Rita, Austin, Comendador Soares e Corumbá. Vale ressaltar que nenhuma atividade festiva em locais públicos foi autorizada pela gestão municipal.

Para a fiscalização, a Prefeitura conta com sete agentes da Secretaria, em parceria com policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), que estão percorrendo diversos bairros da cidade, onde há grande movimentação. Até quarta-feira (17), a população pode denunciar casos de festas, blocos de rua e aglomerações pelo número 2666-0175 ou pelo 190 da Polícia Militar.

Em caso de flagrante de bloco de rua ou festa, o organizador será notificado e, se persistir com o evento, poderá ser encaminhado à delegacia pela Polícia, onde deve responder pelo crime de desobediência. Se o evento acontecer em espaço particular, o dono do imóvel pode ser multado e ter o alvará cassado. Todas as ações são filmadas.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar