Hospital de Nova Iguaçu abre processo seletivo para vaga de Residência Médica em Cirurgia Geral - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

2.11.2021

Hospital de Nova Iguaçu abre processo seletivo para vaga de Residência Médica em Cirurgia Geral

HGNI abre processo seletivo para vaga de Residência Médica em Cirurgia Geral

O Hospital Geral de Nova Iguaçu vai abrir processo seletivo para preenchimento de uma vaga de 3° ano de Residência Médica em Cirurgia Geral. O edital foi publicado na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (11). Os interessados devem comparecer ao Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do HGNI, entre os dias 26 de fevereiro a 3 de março, das 8h30 às 16h, para efetuar a inscrição. A listagem com os inscritos será divulgada no dia 4 de março. O programa é de responsabilidade do Ministério da Saúde.

O médico residente terá jornada de trabalho de 60 horas semanais, em regime integral e de plantões, sob supervisão da equipe médica de Cirurgia Geral e da Comissão de Residência Médica (COREME) do HGNI. A bolsa-auxílio é de R$ 3.330,43 e será totalmente custeada pelos Ministérios da Saúde e da Educação.

Para participar, o médico precisa ter registro no Conselho Regional de Medicina, devendo apresentar documento comprobatório, além de ter concluído ou estar cumprindo os dois anos de residência médica de pré-requisito em área cirúrgica básica, com término previsto para fevereiro de 2021.

Após a inscrição, o candidato fará uma prova objetiva de 40 questões, no dia 5 de março, de caráter classificatório e eliminatório sobre os conhecimentos específicos durante os dois anos de residência na área cirúrgica básica. Será aprovado quem alcançar mais de 50% da pontuação. A divulgação do resultado final acontecerá no dia 12, em Diário Oficial de Nova Iguaçu. A matrícula deve ser feita no dia 15 no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do HGNI. O início da residência está previsto para 16 de março, com duração de um ano. Ao final, o médico receberá o título de especialista em Cirurgia Geral.

O atendimento aos candidatos será feito através do e-mail: coremeresidencia.hgni@gmail.com. Todas as informações podem ser vistas no edital publicado em Diário Oficial nesta quinta-feira (11).

Foto: Lucas Mendes - HGNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages