Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Volta às aulas acontecerá de forma remota a partir desta segunda em Japeri

sexta-feira, fevereiro 05, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Devido à pandemia do novo coronavírus, a volta às aulas da rede municipal de ensino de Japeri acontecerá de maneira responsável. Para garantir a segurança dos pequenos, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, dará início ao ano letivo de 2021 nesta segunda-feira (8) de forma remota, ou seja, a distância. Com relação ao retorno das aulas presenciais, ainda não há previsão.

Os alunos matriculados na rede municipal de ensino - que conta com 30 escolas e 4 creches - poderão ter acesso às atividades escolares através do site www.eadsemedjaperi.com.br, portal que será abastecido regularmente pelos educadores.

Os estudantes que não possuem acesso à internet poderão retirar as atividades impressas na própria unidade de ensino em que estão matriculados, nas quartas-feiras, das 8h às 13h. Vale lembrar que a retirada deste material só poderá ser feita pelos pais, responsáveis legais ou alunos maiores de 18 anos.

Os alunos que possuem acesso à internet, mas que não têm condições de imprimir os conteúdos, também poderão retirar o material na escola em que estão matriculados.

De acordo com a secretária da Pasta, Professora Caroline Ontiveros, um estudo está sendo realizado para retomar as aulas presenciais com segurança. “Queríamos muito ter as salas cheias de alunos novamente, mas infelizmente este momento não nos permite isto. A saúde da população é a nossa prioridade. Mesmo com esses novos desafios, nos reinventamos e não vamos deixar nossas crianças sem acesso à educação. Para isso, montamos uma plataforma digital com todo conteúdo pedagógico que os nossos estudantes precisam”, explicou a gestora.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

05/02/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar