Caxias adquire monitores multiparâmetro de última geração para saúde - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

3.18.2021

Caxias adquire monitores multiparâmetro de última geração para saúde


A Secretaria Municipal de Saúde de duque de Caxias, na Baixada Fluminense recebeu uma leva de 90 monitores multiparâmetro, que serão entregues nas unidades da cidade. Todos os aparelhos de altíssima tecnologia vão auxiliar os médicos e pacientes, principalmente, nos Centros de Tratamento Intensivo (CTI’s). Esse equipamento é responsável por verificar em tempo real a condição de saúde do paciente, informando para médicos e equipe de enfermagem o andamento do seu quadro bem como sua evolução ou piora.

Nele, pressão arterial, batimentos cardíacos e outros sinais vitais são acompanhados, dando aos profissionais as diretrizes necessárias de como prosseguir com o atendimento ou alertas de ações emergenciais que devem ser tomadas.

“Vamos distribuir esses aparelhos para o CTI e centro cirúrgico aqui do Hospital Moacyr do Carmo; para o CTI do Hospital São José (unidade exclusiva para o tratamento do coronavírus); para a Maternidade de Santa Cruz da Serra; o Hospital Infantil e seis UPHs. São monitores muito modernos que vão nos auxiliar no tratamento de pacientes, principalmente, os mais graves. Eu nunca vi isso em saúde pública nenhuma no Brasil”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Dr. Antônio Manoel de Oliveira Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages