Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita oferece tratamento gratuito para varizes

sexta-feira, março 19, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Gabriel Wilkem/PMM

MESQUITA - As dores causadas pelas varizes na perna esquerda deixaram dona Márcia Luzia Teixeira da Cunha, de 56 anos, quase sem andar. Agora, no entanto, a situação é outra. Isso porque ela fez um tratamento oferecido pela Prefeitura de Mesquita na Policlínica Municipal Celestino José Ricardo Rosa, na Avenida União 676, em Santa Terezinha. Outras mulheres, como Josilma Carvalho, de 48 anos, e Janaina da Rocha Rodrigues Santana, de 41, seguiram o mesmo caminho e conseguiram alívio para as dores nas pernas. Elas fazem parte de um contingente de 6 mil pessoas que, todos os meses, buscam atendimento médico em uma das 25 especialidades oferecidas na policlínica municipal.

Dona Márcia, por exemplo, tinha as veias da perna esquerda muito altas e, a cada dia, elas doíam mais. Foi por isso que ela procurou a clínica da família de sua área, onde recebeu encaminhamento para uma consulta na policlínica municipal, local do tratamento. “Não estava mais suportando as dores e quase fiquei sem andar. Cheguei à policlínica e, no terceiro procedimento, as veias baixaram e eu não sentia mais dores. Hoje (quinta-feira, dia 8 de março), é a minha sétima vez, para me manter em forma. Estou com pernas de ‘tchutchuquinha’”, comemora.

Com sintomas semelhantes, Janaína Santana relata por que resolveu buscar o serviço. “Ouvi falarem bem do atendimento e do tratamento. Todo mundo com quem conversei elogiou. Estou vindo pela primeira vez e não sinto mais dores”, comenta. Dona Josilma Carvalho concorda. “Estou na terceira vez. Minhas veias eram altas e doíam muito. Na segunda aplicação, elas já estavam baixas e sem dores. A Saúde de Mesquita está muito boa. Todos falam bem”, resume.

Consultas e procedimentos

Segundo a médica Gabriela Babo, especializada em angiologia, as consultas são feitas todas as quintas-feiras, a partir das 8h, na policlínica. Já os procedimentos médicos acontecem às segundas-feiras, a partir das 13h. São quase 60 atendimentos mensais de escleroterapia de veias, que é o tratamento de varizes com espuma densa, destinado a homens e mulheres.

De acordo com o diretor da Policlínica, Márcio Pereira, o paciente tem de procurar antes a unidade de saúde que atende a região onde mora. Lá, a equipe avalia o problema e, constatada a necessidade, encaminha o paciente para tratamento. Vale ressaltar que a policlínica atende uma média mensal de 6 mil pessoas em 25 especialidades, dentre elas a angiologia, cuja meta é ampliar o serviço, “visando sempre o atendimento humanizado para todos”, garante.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

19/03/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar