Nova Iguaçu inicia vacinação contra gripe na próxima segunda-feira - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

sexta-feira, abril 09, 2021

Nova Iguaçu inicia vacinação contra gripe na próxima segunda-feira


Nova Iguaçu começa, na próxima semana, a imunização da população contra a gripe. Assim como a vacinação contra a Covid-19, a campanha será feita de forma escalonada e gradual no município, tendo como público-alvo, nesta primeira etapa, apenas grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. A partir de segunda-feira (12), serão vacinadas crianças entre 6 meses e menos de 6 anos de idade, gestantes, puérperas e os profissionais de saúde que tomaram a segunda dose da vacina CoronaVac até o dia 29 de março de 2021. A campanha vai até o dia 9 de julho em 40 pontos de vacinação, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, as pessoas que tomaram a vacina contra a Covid-19, devem respeitar um intervalo de 14 dias para ser imunizado com a vacina da gripe. O mesmo prazo deve ser observado se a pessoa tomar a da gripe antes da Covid.

A vacinação contra a influenza permitirá, ao longo de 2021, prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde. Ela vai também reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19. As ações de imunização contra a influenza são extremamente importantes para a proteção da população e devem ser mantidas apesar de todos os desafios frente à circulação contínua ou recorrente do vírus da Covid-19.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

09/04/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Post Bottom Ad

Pages