Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Chatuba ganha Feira Livre a partir desta segunda-feira em Mesquita

segunda-feira, maio 17, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Rafael Lobo/PMM

A partir desta segunda-feira, dia 17 de maio, a Chatuba ganha mais uma novidade. Os moradores do bairro de Mesquita terão uma feira livre. Ela acontecerá semanalmente, sempre às segundas-feiras, na Rua Lídia, entre as ruas Almirante Batista das Neves e Roldão Gonçalves.

“Os moradores da Chatuba precisavam ir a outros bairros se quisessem ter acesso a alguma feira livre da cidade. Agora, isso não será mais um problema. Essa é uma área que vem recebendo atenção especial da prefeitura e ter uma feira livre própria faz parte desse processo de mudança na qualidade de vida”, avalia Wanderley Fordiani Júnior, subsecretário municipal de Ordem Pública de Mesquita.

Recadastramento

Os feirantes vêm sendo convocados, já há algumas semanas, a se recadastrarem na Subsecretaria Municipal de Ordem Pública. Inicialmente, a chamada era para que a atualização de informações fosse realizada até o dia 30 de abril. Porém, esse prazo foi estendido até o dia 20 de maio.

Para o recadastramento, é preciso ir à Rua Juliana 479, em Santo Elias, e apresentar original e cópia de RG, CPF e comprovante de residência. Também é necessário levar duas fotos 3X4 e a antiga licença ou protocolo. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Nova padronização

As feiras livres de Mesquita estão de cara nova. Já há algumas semanas, as barracas estão sendo padronizadas. Mas outras novidades estão sendo inseridas, no intuito de melhorar as condições de trabalho dos feirantes e, ao mesmo tempo, facilitar as compras dos moradores da cidade. Como, por exemplo, o fato de, agora, todas contarem com banheiro químico.

“É importante criar esse clima não só de organização, mas também de limpeza, de higiene. Quem está trabalhando o dia inteiro na rua precisa usar o banheiro. Sem os banheiros químicos, as pessoas dependiam da boa vontade de comerciantes da área. Agora, isso já não é mais preciso”, valoriza o subsecretário municipal de Ordem Pública de Mesquita, Wanderley Fordiani Júnior. Para garantir a organização das feiras, há sempre uma dupla de guardas municipais, com uma viatura, além de agentes de trânsito e fiscais da própria Subsecretaria Municipal de Ordem Pública.

Locais de feiras livres em Mesquita, sempre das 7h às 14h:

Segundas: Rua Lídia, na Chatuba;
Terças, na Avenida Dr. Manoel Duarte, em Santa Terezinha;
Quartas, na Rua Ambrósio, na Vila Emil;
Quintas, na Rua Goiás, na Coreia;
Sábados, na Avenida Marechal Castelo Branco, em Edson Passos;
Domingos, na Estrada Feliciano Sodré, no Centro.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

17/05/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar