Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Duque de Caxias aplica primeira e segunda dose da vacina AstraZeneca nesta sexta

quinta-feira, maio 13, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Duque de Caxias segue nesta sexta-feira (14/05) com a vacinação de primeira dose de Astrazeneca em quatro pontos de vacinação tendo como público-alvo deficientes permanentes e pessoas com comorbidades, com idade acima de 45 anos. Além disso, haverá a aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca para quem tomou a primeira dose no dia 5 de março.

Para a primeira dose de Astrazeneca, a Prefeitura reforça que todos deverão apresentar atestado ou receita médica que comprove a comorbidade, documento de identificação e comprovante de residência. Confira ao final do texto a lista de comorbidades que podem vacinar.

A primeira dose de Astrazeneca para pessoas com comorbidades acima de 45 anos acontece nos seguintes locais, a partir das 7 horas:

- Centro de Saúde Auditiva – Hospital Moacyr do Carmo

- Centro Municipal de Saúde – Rua General Gurjão, s/nº – Centro

- CER IV – Sarapuí

- CAPS - Imbariê

Segunda dose

Para a segunda dose, a aplicação ocorre na UPH de Xerém (Av. Nóbrega Ribeiro, s/n), a partir das 7h. A Secretaria Municipal de Saúde orienta para que todos levem documento de identificação e o comprovante de vacinação. A vacinação vai ocorrer pelo sistema drive thru e para pedestres.

A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando o canal direto “Informativo Covid”, através do WhatssApp (21) 98880-9306 para que a população possa tirar dúvidas e obter informações atualizadas sobre a vacinação no município.

Confira a lista de Comorbidades e Deficiências Permanentes incluídas no Grupo Prioritário de vacinação Contra a Covid-19:

Diabetes Mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente, Doença renal crônica, Imunossuprimidos, Anemia Falciforme, Obesidade Mórbida, Síndrome de Down, Cirrose Hepática, Insuficiência Cardíaca, Cardiopatia Hipertensiva, Síndromes Coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas Cardíacas, Cardiopatias congênitas do adulto, Próteses Valvares e Dispositivos Cardíacos implantados, Doenças Cerebrovasculares, Deficiência Física, Auditiva, Intelectual, Psicossocial (mental), Múltipla, Visual, Paralisia Cerebral, Síndrome de down e Transtorno do Espectro Autista.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar