Secretaria de Proteção e Defesa Civil realiza manutenção em sirene no Vilar dos Teles - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

quinta-feira, maio 13, 2021

Secretaria de Proteção e Defesa Civil realiza manutenção em sirene no Vilar dos Teles



Nesta quarta-feira (12), a Secretaria de Proteção e Defesa Civil realizou a manutenção de uma das suas 12 sirenes de emergência. O serviço foi realizado no equipamento localizado na Rua Itacaré, bem na esquina com a Rua Itapira, em Vilar dos Teles, sendo devidamente testado e aprovado pelos técnicos. Além disso, a pasta também fez o reposicionamento e limpeza do pluviômetro.

Em alerta 24h, a pasta mantém equipes de prontidão para acionar as sirenes diretamente da sede da Defesa Civil ou mesmo manualmente, informando a população, com o máximo de antecedência, em caso de possibilidade de deslizamentos de terras nas áreas mapeadas como risco alto e muito alto.

Há poucas semanas a pasta já havia feito a reposição da sirene da Praça da Bandeira, também em Vilar dos Teles. O dispositivo estava localizado na Rua Montevidéu e foi reinstalado no dia 17 na Rua Quartzo, no Parque Alian. Com isso, ele passou a abranger as áreas de risco das ruas Maués, Ingá, Joaquim Nabuco, Tântalo, Quartzo e a Rua da Ligação (confira aqui).

Alerta SMS

Por meio de um simples e gratuito cadastro, a população pode ser informada em tempo real sobre eventos de emergência, como por exemplo, um deslizamento de terra ou alagamento. Para isso, basta que a pessoa envie seu CEP via SMS para o número 40199.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages