Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

PM apreende mais de uma tonelada de drogas com ajuda de cadela no Rio

sexta-feira, maio 14, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Nascar, uma cadela da raça Pastor Malinois, de 5,5 anos, foi a grande estrela da missão exitosa de policiais militares do Batalhão de Ações com Cães (BAC) na noite desta quinta-feira (13/05). Com faro apurado, a cadela conduziu a equipe para localizar e apreender mais de uma tonelada de drogas, além de armas, escondidas por criminosos sob o viaduto da Linha 2 do metrô, no bairro do Jacaré, Zona Norte da capital.

Com a indicação cirúrgica da cadela, os policiais militares do BAC chegaram ao esconderijo e realizaram a operação sem disparar um tiro sequer. A equipe fazia policiamento de abordagem ao longo da Avenida Dom Hélder Câmara, quando Nascar teve sua atenção voltada para um local nas imediações do viaduto do metrô, próximo à comunidade do Jacarezinho.

Em poucos minutos de vasculhamento, os policiais encontraram um esconderijo de drogas e armas. Foram apreendidos 1.060 quilos de maconha - 420 tabletes de dois quilos, 70 tabletes de um quilo, 150 sacos de aproximadamente um quilo. Além da maconha, os policiais apreenderam 8.800 pinos de cocaína e 10.500 pedras de crack.

No mesmo esconderijo indicado pela cadela Nascar, estavam uma pistola calibre 9mm, uma espingarda calibre 12, três carregadores de pistola, uma coronha de fuzil Ak-47, além de um cano e uma tampa da caixa da culatra de fuzil calibre 556. Havia também 30 cadernos de anotações do tráfico de entorpecentes local e R$ 500,00 em espécie.

O material apreendido foi transportado para a 25ª DP (Engenho Novo), para o registro da ocorrência e instauração de inquérito policial.

Como protagonista da ação, Nascar voltou para o quartel do BAC, em Olaria, mas não pôde desfrutar do merecido descanso junto ao seu tratador, o Cabo J. Gonçalves. Precisou “participar” das entrevistas a repórteres e cinegrafistas de diversos veículos de comunicação, todos interessados em registrar as imagens da heroína.

Nascar merece todas as homenagens. De 2016 a 2021, período em que passou a atuar junto aos policiais do BAC, ela já localizou 3,8 toneladas de drogas e 23 armas de fogo.

Assim como demais cães e cadelas do BAC, Nascar foi adestrada para estar ao lado dos policiais militares da unidade, muitas vezes em missões de alto risco, prestando uma contribuição fundamental para servir e proteger a sociedade.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

14/05/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar