PM apreende mais de uma tonelada de drogas com ajuda de cadela no Rio - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

5.14.2021

PM apreende mais de uma tonelada de drogas com ajuda de cadela no Rio


Nascar, uma cadela da raça Pastor Malinois, de 5,5 anos, foi a grande estrela da missão exitosa de policiais militares do Batalhão de Ações com Cães (BAC) na noite desta quinta-feira (13/05). Com faro apurado, a cadela conduziu a equipe para localizar e apreender mais de uma tonelada de drogas, além de armas, escondidas por criminosos sob o viaduto da Linha 2 do metrô, no bairro do Jacaré, Zona Norte da capital.

Com a indicação cirúrgica da cadela, os policiais militares do BAC chegaram ao esconderijo e realizaram a operação sem disparar um tiro sequer. A equipe fazia policiamento de abordagem ao longo da Avenida Dom Hélder Câmara, quando Nascar teve sua atenção voltada para um local nas imediações do viaduto do metrô, próximo à comunidade do Jacarezinho.

Em poucos minutos de vasculhamento, os policiais encontraram um esconderijo de drogas e armas. Foram apreendidos 1.060 quilos de maconha - 420 tabletes de dois quilos, 70 tabletes de um quilo, 150 sacos de aproximadamente um quilo. Além da maconha, os policiais apreenderam 8.800 pinos de cocaína e 10.500 pedras de crack.

No mesmo esconderijo indicado pela cadela Nascar, estavam uma pistola calibre 9mm, uma espingarda calibre 12, três carregadores de pistola, uma coronha de fuzil Ak-47, além de um cano e uma tampa da caixa da culatra de fuzil calibre 556. Havia também 30 cadernos de anotações do tráfico de entorpecentes local e R$ 500,00 em espécie.

O material apreendido foi transportado para a 25ª DP (Engenho Novo), para o registro da ocorrência e instauração de inquérito policial.

Como protagonista da ação, Nascar voltou para o quartel do BAC, em Olaria, mas não pôde desfrutar do merecido descanso junto ao seu tratador, o Cabo J. Gonçalves. Precisou “participar” das entrevistas a repórteres e cinegrafistas de diversos veículos de comunicação, todos interessados em registrar as imagens da heroína.

Nascar merece todas as homenagens. De 2016 a 2021, período em que passou a atuar junto aos policiais do BAC, ela já localizou 3,8 toneladas de drogas e 23 armas de fogo.

Assim como demais cães e cadelas do BAC, Nascar foi adestrada para estar ao lado dos policiais militares da unidade, muitas vezes em missões de alto risco, prestando uma contribuição fundamental para servir e proteger a sociedade.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

14/05/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages