Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Magé comemora 456 anos com live e oficinas profissionalizantes

quinta-feira, junho 10, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Magé completou 456 anos com uma programação especial, respeitando todos os protocolos de prevenção a Covid-19. Uma cidade histórica, com belezas naturais e muita cultura não poderia deixar passar em branco a data. Pensando nisso, a Prefeitura realizou uma live com artistas locais e oficinas profissionalizantes para aqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho. Além da tradicional missa do Dia de São José de Anchieta e do aniversário no Poço Bento.

“Não poderíamos deixar de comemorar o aniversário da nossa cidade. São 456 anos de muita história e riqueza, porque a história do Brasil passa pelo município de Magé. Aqui temos a primeira linha férrea do Brasil e não seria possível passar em branco. Eu só tenho que agradecer a Deus por ter a oportunidade de ser prefeito deste município que nasci e cresci. Fizemos tudo com cautela por conta da pandemia da Covid-19 e vamos continuar governando com muito amor”, conta o prefeito Renato Cozzolino.

A missa foi celebrada pelo bispo Dom Gregório Paixão, da Diocese de Petrópolis. Durante o ato religioso, a história do São José de Anchieta foi contada e o padre Leonardo Tassinari, pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade agradeceu o apoio do Executivo municipal.

“A Prefeitura compareceu em peso e as autoridades municipais também participaram da missa. Quero agradecer em especial ao prefeito, à vice-prefeita e à primeira-dama por todo o trabalho que vem sendo realizado na cidade, porque isso está sendo muito comentado. Quero agradecer o apoio também de vocês para conosco”, disse o padre.

Ao longo do dia, a Prefeitura realizou nove oficinas profissionalizantes na Casa do Empreendedor. Cerca de 300 pessoas tiveram a oportunidade de conhecer novas áreas para ingressar no mercado de trabalho. A Júlia Maia, de 24 anos, se interessou pela oficina de barbearia e frisou a importância das capacitações para os jovens de Magé.

“Estou muito feliz por ter participado dessa oficina e descobrir que Magé está aí para ajudar os jovens na questão de emprego e em capacitação. Às vezes a gente acha que não tem jeito para aquilo, mas quando a gente começa a fazer, acaba gostando. Hoje é feriado e estou aproveitando essa oportunidade da Prefeitura, muito bom”, agradece a moradora da Figueira, no primeiro distrito da cidade.

O Morro do Bonfim foi o palco da live transmitida pelo YouTube e Facebook da Prefeitura com duração de mais de quatro horas, que somaram 7,7 mil interações, 27 mil visualizações nas redes sociais oficiais. Só no Facebook foram 47,3 mil pessoas alcançadas. A programação ficou por conta dos artistas mageenses Romulo e Ricardo, Grupo Só Alegria, Vitória Moraes, Bia Borges, Matheus Gama, Rhayssa Mozzer, Nathália Viana e Aimê Braz. O Mc Biel PDR, da cidade vizinha Duque de Caxias, também participou da programação presenteando a cidade com um funk de aniversário.

Segundo a vice-prefeita de Magé, Jamille Cozzolino, a live foi custeada pelos empresários da cidade que patrocinaram o evento cultural.

“Pude acompanhar de perto toda organização desta live maravilhosa e frisar que a gente não gastou um real do dinheiro público. O melhor de tudo é que a gente conseguiu entregar uma live maravilhosa, com artistas e bandas locais sem gastar nada. Foi muito bom, tenho certeza que muita gente dançou em casa. Governar com amor e respeito é o nosso compromisso com o mageense”, finaliza.

Os patrocinadores do evento foram: Magé Mineração, Nalin, Nosso Chope, Super Terê Frutas e Unopar.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar