Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Secretário visita cidades da Baixada e consolida investimentos para Japeri e Seropédica

sexta-feira, julho 09, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

O secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, visitou, na manhã desta sexta-feira (9), os municípios de Japeri e Seropédica, na Baixada Fluminense, a fim de discutir a chegada de investimentos e obras estruturantes à região. A Seinfra deve publicar um edital ainda este mês estipulando prazo limite para que os prefeitos possam cadastrar projetos de até R$3 milhões. O investimento previsto nessa ação supera os R$100 milhões.

Em Japeri, o secretário foi recepcionado pela prefeita Dr.ª Fernanda Ontiveros. As tratativas tiveram como assunto principal a implantação de uma maternidade pública e intervenções de saneamento básico, drenagem e pavimentação em diversos bairros da cidade.

"O governador Cláudio Castro me pediu prioridade nessa busca ativa pelo atendimento às demandas emergenciais das regiões mais necessitadas em relação à infraestrutura. Por isso, é com muita satisfação que recebo cada projeto a ser tocado em parceria com os gestores municipais. Uma importante via que liga Engenheiro Pedreira e Japeri está nos nossos planos imediatos para execução, que é a Estrada São José, um pedido antigo da população", declarou Lemos.

Para a prefeita da cidade, Dr.ª Fernanda Ontiveros, o apoio do Governo Estadual é fundamental para mudar a realidade de Japeri. "Esta proximidade representa tudo para o município neste momento de crise que o país enfrenta. A união entre as instâncias é capaz de gerar renda, emprego, saúde e dignidade a quem vive aqui. Agradeço muito ao governador Cláudio Castro, ao secretário Max Lemos e ao deputado André Ceciliano por mais esta parceria", afirmou a gestora.

Logo após a agenda, foi a vez da vizinha Seropédica entrar na pauta. Em conversa com o prefeito, Professor Lucas Dutra, e o secretário municipal de Obras, Eider Dantas, projetos de modernização do Centro da cidade foram discutidos, além da necessidade de sanear, drenar e pavimentar bairros como o Jardim Maracanã. "Fiquei muito impressionado com a disposição e a capacidade técnica da equipe responsável por estes projetos. A falta de saneamento é a principal demanda da maioria das cidades da Baixada e, nesse sentido, vamos começar a trabalhar em conjunto para solucionar essas pendências", avaliou Lemos.

De acordo com o prefeito de Seropédica, Professor Lucas Dutra, o interesse da gestão estadual em prestar assistência às cidades mais carentes é algo inédito na região. "Essa disponibilidade, esse diálogo, não aconteciam por aqui. O Governo do Estado, por meio de suas secretarias, abraçou nossos projetos para mudar Seropédica. São obras capazes de deixar um legado para as próximas gerações. Quem ganha com essa união entre estado e município é a população", concluiu o prefeito.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

09/07/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar