Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Classificados no processo seletivo da Educação de Japeri assinam contrato com a Prefeitura

segunda-feira, agosto 23, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

A rede municipal de ensino de Japeri, na Baixada Fluminense, ganhou reforços de peso. Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a assinatura do contrato temporário para os 266 classificados no processo seletivo da Pasta. Os profissionais da Educação vão suprir o déficit de pedagogos, secretário escolar e professores do Ensino Fundamental II.

Para evitar a proliferação da covid-19, a Secretaria de Educação promoveu nesta segunda a assinatura de contrato com professores de História, Ciências e Artes, além de orientadores (pedagógicos e educacionais) e supervisor escolar. Já nesta terça-feira (24) será a vez dos docentes de Matemática, História, Geografia, Inglês e também de secretário escolar, apoio pedagógico, apoio pedagógico para alunos surdos e agente educador.

A professora de artes, Carla dos Santos, de 43 anos, está animada para começar a lecionar suas aulas em uma escola da rede. “Eu tive ótimas referências sobre o município através dos meus amigos, além de saber que a prefeitura paga em dia os professores. Estou pronta para começar”, disse a docente.

A carga horária semanal destes profissionais varia entre 16 e 30 horas e os vencimentos chegam a R$ 2.250,58. A contratação tem duração de um ano, podendo ser prorrogada de forma legal.

A secretária da Pasta, professora Caroline Ontiveros, ressaltou a importância da contratação de novos profissionais da educação. “Eu e minha equipe estamos empenhados em renovar a forma que é feita a educação em Japeri. Precisamos muito do empenho e trabalho de todos os profissionais contratados. Por isso, estamos unindo esforços para que as aulas presenciais retomem com os devidos cuidados. Com esse passo vamos sanar os déficits de professores dentro da sala de aula”, destacou a gestora.

Os classificados no processo seletivo devem se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Educação (Rua Rosário Loureiro, nº 181, Centro, Japeri), das 9h às 17h.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar