Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Cruz Vermelha promove "Café Solidário" toda terça-feira, em Nova Iguaçu

terça-feira, agosto 31, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Atual presidente da instituição, jornalista Renato Muniz, vem buscando parcerias junto a empresários, ONGs e pessoas de um modo geral, através do café solidário

A instituição que é reconhecida internacionalmente por sua ajuda humanitária está fechando novas parcerias para continuar desenvolvendo os trabalhos sociais. Uma das primeiras providências do atual presidente da entidade foi criar o projeto "Adote um Aluno", o objetivo é fazer com que empresários doem uma bolsa de estudos para jovens carentes da região, em cursos profissionalizantes da Cruz Vermelha Filial Nova Iguaçu.

No café solidário Renato Muniz apresenta a história do nascimento da Cruz Vermelha, mostra os trabalhos desenvolvidos pela Filial Nova Iguaçu e parcerias já estabelecidas, que nasceram através do café solidário. Além disso, apresenta o projeto "Adote um Aluno'', Muniz destaca que esse é um momento de grandes perdas devido a Pandemia, além dos preços altos dos alimentos e segundo Renato, muitos jovens não têm condições de pagar um curso profissionalizante.

“A Cruz Vermelha possui um trabalho fantástico, humanitário de resgate de vidas, muitas pessoas perderam seus empregos, suas referências e consequentemente sua autoestima, isso precisa ser recuperado”, disse Muniz. Lembrou ainda que a Cruz Vermelha fundou a Filantropia no mundo, porém cada filial é independente uma das outras e não recebem ajuda alguma do Governo Federal, Estadual ou Municipal.

O presidente fez um apelo para doações de alimentos, já que fazem distribuições de cestas básicas para pacientes em tratamento de hanseníase, tuberculose e HIV/AIDS, além de doações de roupas e doações de sangue. Finalizou convidando todos para o café solidário. Porém, deixou claro que quem quiser participar precisa comunicar com antecedência para não haver aglomeração, seguindo todos os protocolos de distanciamento social.

A Cruz Vermelha Filial Nova Iguaçu fica localizada na rua Bernardino de Melo, 2085, no centro de Nova Iguaçu/RJ. CEP: 26255-140, em frente a estação de trem- Contatos:( 21) 2667-3614 ou (21) 2667-5709.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar