Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

SuperVia realiza poda de árvores em Mesquita

terça-feira, agosto 31, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Na última terça-feira, dia 24, a Supervia realizou a poda de árvores em frente à Lona Cultural localizada na Avenida Baronesa de Mesquita. As árvores se encontram na área da estação de Edson Passos e o trabalho da concessionária é fruto da parceria e integração com a Defesa Civil de Mesquita.

Essa ação faz parte de várias outras que já estão sendo desenvolvidas em conjunto na cidade, organizadas pelo coordenador de Sanificação e Meio Ambiente da Supervia, Rodrigo Aguiar. Tais ações foram alinhadas em maio, em reunião onde a Defesa Civil, juntamente com a Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente, solicitou à SuperVia a poda das árvores e a manutenção da área.

Dessa forma, uma equipe de manutenção foi acionada, realizando periodicamente demandas como essa. Além desse serviço na estação de Edson Passos, foi realizada no Viaduto Dicró, no Centro, a poda de árvores de uma extensão de 200 metros aproximadamente.

Percebemos que muitas árvores estavam ultrapassando os limites da área da Supervia, trazendo risco que os galhos caíssem nos pedestres e veículos ao longo da via, então, achamos necessário fazer esse contato com a concessionário para evitar possíveis danos”, explica Rodrigo Freitas, diretor operacional da Defesa Civil de Mesquita.

“Firmar parcerias como essa é de suma importância para implementação de ações que vão dar maior segurança à população”, declara o secretário municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Rholmer Junior.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar