Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Defesa Civil de Queimados ganha nova sede

quarta-feira, agosto 18, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada
Por Fernanda Soares

A Defesa Civil de Queimados está de cara nova. A nova sede foi inaugurada nesta terça-feira (17), na Vila Camorim( Fanchem), Queimados, em um local que foi pensado de forma que unisse melhores condições de trabalho dos servidores e atendimento à população.

"O espaço aqui é amplo, que oferece condições para os agentes e permite que a população tenha acesso. Aqui, a gente pode produzir e promover cursos a vontade", comentou o secretário da pasta, Jefferson Ferreira.

O dia escolhido para a mudança não foi por acaso, a data (17/08) marca o aniversário do órgão, que completou seu 28º ano no município, tendo como principal missão a redução de riscos e de desastres.

A Defesa Civil tem um papel importantíssimo na conjuntura municipal. O trabalho de seus agentes envolve questões de prevenção e mitigação de riscos, preparação e resposta a danos e recuperação.

"Era um lugar bastante abandonado, tá com outra cara, a gente vai incorporar a tecnologia, vai trazer mais equipamentos, mas é um pontapé inicial. Primeiro porque a gente sai do aluguel, e é o sonho da gente sair do aluguel. Segundo porque a gente ocupa um lugar importante aqui no bairro Fanchem, com um serviço tão importante", ressaltou o prefeito Glauco Kaizer.

Com a nova sede, a Defesa Civil de Queimados estará ainda mais habilitada em oferecer ao cidadão um serviço eficiente.

Participaram do evento o Prefeito Glauco Kaizer, ao lado da primeira-dama, Cristiane Castelo Kaizer, a Vice Prefeita Maíse Justos, o Secretário de Defesa Civil de Queimados Jefferson Ferreira, o Delegado da 55º DP (Queimados), Bruno Henrique, o Comandante do 24º BPM (Queimados) Tenente Coronel, André, o Tenente da REDC – SUL II, Celso Lopes, o Comandante 4º GBM (Nova Iguaçu), Tenente Coronel Ward Júnior, além de outras autoridades do município.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar