Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

INSS muda conta de José de Abreu para Nova Iguaçu e ator fica sem aposentadoria

quarta-feira, agosto 25, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: reprodução rede social

RIO/ NOVA IGUAÇU - Aos 75 anos, o ator José de Abreu está tendo uma enorme dor de cabeça, depois que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ter alterado seu cadastro e enviado sua conta no Rio de Janeiro para a cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

De acordo com o artista, que é aposentado desde junho de 2011, ele acionou a Justiça, com a ajuda de seu advogado, entrando com um processo na Justiça Federal do Rio de Janeiro (JFRJ) contra a instituição. O ator está pedindo que seja reestabelecido o depósito dos valores de sua aposentadoria na conta bancária indicada, além do recebimento dos valores que teriam sido indevidamente estornados por causa de uma alteração de dados.

“Objetivando que a autoridade impetrada restabeleça o depósito dos valores de aposentadoria na conta indicada e o recebimento dos valores indevidamente estornados’, diz uma decisão de 20 de abril.

Já de acordo com o jornal O Globo, Abreu recebia regularmente sua aposentadoria até o final de 2019. Com isso, sem qualquer solicitação ou motivação, como o artista alega no processo, a conta para depósito foi alterada, de uma agência no Rio para uma em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Com a mudança, a aposentadoria dele passou a ser estornada pelo INSS.

José de Abreu ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto, já que ele é sempre muito aviso nas redes sociais.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

25/08/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar