Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Light firma parceria com municípios da Baixada para inclusão de clientes na Tarifa Social de Energia Elétrica

segunda-feira, agosto 02, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada


A Light assina hoje, 2 de agosto, um termo de parceria com quatro municípios da Baixada Fluminense (Nova Iguaçu, Nilópolis, São João de Meriti e Seropédica) para facilitar o cadastro de clientes destas localidades na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

O acordo será firmado com a participação, do Diretor Presidente da Light, Raimundo Nonato Alencar de Castro, do Diretor Comercial, Thiago Freire Guth e dos prefeitos de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, de Nilópolis, Abraãozinho David, de São João de Meriti, João Ferreira Neto e de Seropédica, Lucas Dutra.

A parceria prevê a realização do mapeamento das famílias que se enquadram nos requisitos necessários para aderir ao benefício. A Light estima que quase 40 mil clientes nesses municípios possam ter direito à TSEE, que concede até 65% de desconto nas contas de energia.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício criado pelo Governo Federal que garante desconto na conta de energia de famílias em condição de baixa renda. Os municípios abrangidos pelo acordo são:

COMO FUNCIONA O DESCONTO?

DESCONTOS VARIAM DE 10 A 65%

• Primeiros 30 kWh/mês consumidos = 65% de desconto;

• O consumo acima de 30 kWh até 100 kWh/mês = 40% de desconto;

• O consumo acima de 100 kWh até 220 kWh/mês = 10% de desconto;

• O Consumo mensal acima de 220 kWh = NÃO tem desconto

QUEM TEM DIREITO?

Podem solicitar o cadastramento na Tarifa Social famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), com renda familiar mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa, ou com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos ligados à energia, ou quem recebe o BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social). Vale lembrar que o BPC é emitido pelas agências do INSS e o Número de Identificação Social (NIS) pode ser obtido em um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

SOLICITANDO O CADASTRO

O Cliente deve reunir os seus documentos (NIS ou BPC, CPF, Documento de Identificação Oficial com foto e o número da instalação que aparece na conta de energia da Light) e entrar em contato com a empresa por meio de um dos seguintes canais de atendimento:


• Agência Virtual (https://agenciavirtual.light.com.br/agv)
• Agências comerciais
• Disque-Light Comercial (0800-282-0120)
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar