Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

16 são presos pela força-tarefa em operação contra milícia no Rio e na Baixada Fluminense

sexta-feira, setembro 24, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

A Força-Tarefa criada pela Polícia Civil para combater às milícias realizou, nesta sexta-feira (24/09), uma operação para prender criminosos e asfixiar as fontes de renda da organização criminosa chefiada por Danilo Dias Lima, o "Tandera". Participam da ação as delegacias do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquérito Especiais (DRACO). Dezesseis pessoas foram capturadas.

Os agentes realizam diligências em diversas localidades da capital e da Baixada Fluminense. Uma das metas da operação é a interrupção de comércios e serviços ilegais, que geram grande lucro e são explorados pela organização criminosa. Além das prisões, foram interditados um estabelecimentos de venda irregular de gás, provedores clandestinos de internet e uma farmácia que revendia medicamentos de uso controlado sem autorização.

Entre os crimes investigados estão exploração de atividades ilegais controladas pela milícia, cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia, instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e de internet (gatonet/gatointernet), armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e água, empresas de GNV ilegais, parcelamento irregular de solo urbano, exploração e construções irregulares, areais e outros crimes ambientais, comercialização de produtos falsificados, contrabando, descaminho, transporte alternativo irregular e estabelecimentos comerciais explorados pela milícia e utilizados para lavagem de dinheiro.

A ação é resultado de investigações e trabalho de inteligência da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), Delegacia do Consumidor (Decon), Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Divisão de Capturas da Polícia Interestadual (DC-Polinter), Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Delegacia Fazendária (Delfaz), Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio de informações do Disque Denúncia.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar