Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Lançamento do Projeto 'Estação Mulher' acontece na próxima segunda-feira, em Belford Roxo

sexta-feira, setembro 24, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Belford Roxo lança, na próxima segunda-feira (27-09), às 16h, o Projeto Estação Mulher, que é uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e da Mulher, Secretaria Municipal de Saúde e o Grupo Hospitalar Fluminense – HF.

A base do projeto funciona dentro de um ônibus com profissionais. A expectativa é que sejam feitos 100 atendimentos por dia.

Serão feitos atendimentos em diversas especialidades e áreas, como por exemplo: preventivos, retiradas de pontos, avaliação de curativos, agendamentos para mamografia e oftalmologista, teste rápido de HIV, verificação de glicose, pressão e distribuição de preservativos. Será disponibilizado também, uma Unidade de Tratamento Intensiva - UTI móvel acompanhando o veículo.

O ônibus, que será itinerante, terá uma equipe multidisciplinar formada por técnicos, enfermeiros e fisioterapeutas. As mulheres atendidas poderão contar com a estrutura e serviços ambulatoriais oferecidos pelo Hospital Fluminense, a fim de identificar, acompanhar e concluir o tratamento clínico.

Os locais e horários irão alternar de acordo com a semana, priorizando sempre as áreas mais vulneráveis do município de Belford Roxo. O calendário prévio será disponibilizado nas redes sociais da Prefeitura.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar