Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Amazon vai abrir um centro de distribuição na cidade de São João de Meriti

terça-feira, setembro 14, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: divulgação

SÃO JOÃO DE MERITI - A Baixada Fluminense irá ganhar mais uma empresa que vai gerar ainda mais emprego na Região Metropolitana do Rio. O anúncio foi feito pelo executivo da gigante norte-americana que domina o comércio eletrônico, onde informou que Amazon vai abrir um centro de distribuição na cidade de São João de Meriti ainda este ano.

Já de olho na Black Friday e no Natal, a empresa anunciou nesta terça-feira (14/9) a abertura de um espaço de 30 mil metros quadrados no município. Para se ter uma ideia, o espaço onde a Amazon já está estalada, é equivalente a quatro campos de futebol. Segundo a assessoria, o local escolhido é de forma estratégica para trazer agilidade na distribuição que chega em 700 cidades em 48 horas.

Serão gerados mil empregos durante a temporada de fim de ano, sendo que em primeiro momento 200 gerados diretos. Claro que as vagas serão divulgadas em nosso Instagram, então segue lá e fique por dentro.

O presidente da Amazon no Brasil, Daniel Mazini, destacou que o novo centro de distribuição, que faz parte do plano de expansão da empresa no Brasil, tem como objetivo aproximar os produtos comercializados pela Amazon de seu destino final, facilitando a logística e aumentando a satisfação do consumidor.

- Essa expansão reforça bastante o compromisso da Amazon com o Brasil, com os brasileiros e agora com o Rio de Janeiro. Esse centro vai permitir entregas bem mais rápidas no estado. Nos últimos dois anos, a Amazon gerou mais de 9 mil empregos, diretos e indiretos, em seus outros nove centros de distribuição pelo país. Agora será a vez do Rio de Janeiro – contou Mazini.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinícius Farah, que também participou da reunião, reforçou que os investimentos anunciados nos últimos meses no Rio de Janeiro são fruto das iniciativas desenvolvidas pela atual gestão do Governo do Estado.

-  É uma determinação do governador Cláudio Castro que façamos do Rio de Janeiro um estado ágil, moderno, com a iniciativa privada como grande parceira, agilizando todos os mecanismos para a concretização de grandes negócios. Este é um novo momento, em que temos atuado como modelo de desenvolvimento econômico, de investimentos e de atração de grandes empresas. Ninguém investe em um estado que não tenha credibilidade ou um grande comando – disse Farah.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

14/09/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar