Arrecadação tributária cresce 10,36% em Japeri - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

quinta-feira, outubro 28, 2021

Arrecadação tributária cresce 10,36% em Japeri


A Prefeitura Municipal de Japeri por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) aumentou em 10,36% a arrecadação tributária no primeiro semestre de 2021 em comparação ao mesmo período do ano passado. O recolhimento saltou de R$3,6 milhões em 2020 para aproximadamente R$ 4 milhões este ano. Para chegar a este patamar, a Sefaz realizou um esforço da fiscalização junto às empresas.

Os números são referentes às alíquotas do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e taxas de contribuição (conservação de vias e esgoto, coleta de lixo e taxa de fiscalização).

"Nossa maior fonte própria de arrecadação é o ISS. Quando a empresa emite a nota ela já gera a obrigação de pagar", esclarece a secretária de Fazenda, Noemi de Oliveira Soares. Ela contou ainda que o governo comemora a subida na arrecadação porque não houve aumento de impostos e tudo aconteceu em plena pandemia de Covid-19.

A secretária também explicou que o ISS representa 2% da arrecadação geral do município, que recebe outras fontes de custeio com impostos federais e estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages