Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Depois de mais de 5 horas, Facebook, WhatsApp e Instagram começam a funcionar

segunda-feira, outubro 04, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Hoje foi um dia que pode ser dizer que vai ficar marcado. A população ficou quase que incomunicável. Mesmo que lentamente, depois de mais de 5 horas inativos, o Facebook, Instagram e WhatsApp começaram a retomar o funcionamento. O pane foi global nesta segunda-feira (4/10). Os serviços, no entanto, ainda apresentavam instabilidade. Pouco antes, por volta das 17h, o Facebook disse que problemas com a rede causavam a falha de acesso. A empresa é dona dos três serviços.

A mensagem foi postada no Twitter pelo diretor de tecnologia da empresa (CTO, na sigla em inglês), Mike Schroepfer que não informou o que causou essa falha. O Facebook também é o dono do WhatsApp e do Instagram.

"É interessante separar o sintoma da causa. O erro de DNS é um sintoma e a causa é a interrupção da conectividade do servidores do Facebook com a internet", explica Thiago Ayub, diretor de tecnologia da Sage Networks.



WhatsApp, Facebook e Instagram estão fora do ar desde o começo da tarde desta segunda, em todo o mundo. A pane atinge tanto os aplicativos no celular como os sites dessas redes.

Num primeiro momento, os perfis das 3 redes postaram no Twitter que estavam investigando as causas da falha, sem apontar para nenhum caminho.

"Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização assim que possível", diz a mensagem no perfil do programa de mensagens.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

04/10/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar