Nova Iguaçu atinge a marca de 1 milhão de doses aplicadas contra Covid-19 - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

quinta-feira, outubro 21, 2021

Nova Iguaçu atinge a marca de 1 milhão de doses aplicadas contra Covid-19


Nova Iguaçu, maior município da Baixada Fluminense, alcançou um milhão de doses aplicadas contra COVID-19. Essa marca simbólica mostra que mais de 85% da população já recebeu a primeira dose e também que 63% já completou a imunização com duas doses ou dose única. Os cálculos foram feitos com base na população acima de 12 anos.

“Esse marco nos mostra que estamos trabalhando incansavelmente para vencer a COVID-19 e salvar a vida dos nossos iguaçuanos. Estamos muito felizes com essa conquista, e esperamos que esse número aumente cada vez mais para que possamos chegar a 100% da nossa população imunizada”, afirma o prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa.

Apesar do número expressivo, parte da população ainda não compareceu a um dos 24 pontos de vacinação espalhados pela cidade para se vacinar. A fase atual é de repescagem para todos os grupos acima dos 12 anos. Para se vacinar basta ter em mãos identidade, CPF ou Cartão Nacional de Saúde e comprovante de residência. No caso de adolescentes, o comprovante de residência deve estar no nome do responsável.




Calendário de vacinação desta sexta-feira (22)




Primeira Dose: Pessoas acima de 12 anos;




Segunda dose: Segue sendo aplicada conforme agendamento de retorno. Para pessoas acima de 16 anos que se vacinaram com o imunizante Pfizer há pelo menos 30 dias, deverão procurar um dos 24 pontos para receber a segunda dose e completar a imunização.




Dose de reforço: Imunossuprimidos com 28 dias após segunda dose ou dose única, Idosos acima de 60 anos com seis meses após segunda dose ou dose única e Profissionais de saúde da rede municipal e privada com seis meses após segunda dose ou dose única.




Horário: Das 8h30 às 16h




Locais: Drive-Thru Top Shopping, Drive-Thru DETRAN Bairro Botafogo, Drive-Thru Shopping Nova Iguaçu, Drive-Thru Centro Olímpico, Espaço Municipal Da Terceira Idade (Esmuti), Clínica Da Família Dom Bosco, Clínica Da Família Vila Operária, Usf Rancho Fundo, Centro De Atendimento Ao Deficiente (Cad), Clínica Da Família Marfel, Clínica Da Família Do Caiçara, Clínica Da Família Do Ambaí, Clínica Da Família Jardim Paraíso, Clínica Da Família Vila De Cava, Clínica Da Família Austin, Clínica Da Família Odiceia Morais, Policlínica Miguel Couto, Clínica Da Família Emília Gomes, Clínica Da Família Boa Esperança, Clínica Da Família Cabuçu, Clínica Da Família Maraú, Clínica Da Família Do Km32, Clínica Da Família Edi Pinto Da Silva, Centro De Saúde Vasco Barcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages