Aumento de casos de gripe é investigado no Rio - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

quarta-feira, novembro 24, 2021

Aumento de casos de gripe é investigado no Rio


As unidades de saúde do Rio estão lotadas de pacientes com sintomas como dor de garganta, febre, tosse intensa, mal estar, calafrios, resfriado, dor no corpo e dor de cabeça. A Secretaria Municipal de Saúde do Rio confirmou que já investiga o aumento de pessoas infectadas pelo vírus da Influenza A, a gripe. 

Nos últimos dias, várias pessoas procuraram unidades de saúde com sintomas parecidos com os da Covid-19. Mesmo com as mesmas características da Covid, a pasta afirmou que, apenas 3% dos casos testados foram positivos para o Coronavírus.

O surto teve início na Capital e vem se espalhando rapidamente no Estado. Na Baixada Fluminense, postos de saúde, hospitais e UPAs também registraram um aumento de pacientes de diversas idades em busca de atendimento.

Um dos locais onde as unidades mais receberam os moradores com sintomas foi a Rocinha, na Zona Sul. Atualmente, a cobertura vacinal dos grupos prioritários está em 55,7%. A prefeitura pede que as pessoas se vacinem contra a gripe.


TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

24/11/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages