Médicos estão há 3 meses sem salários na UPA de Nova Iguaçu - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

quarta-feira, novembro 24, 2021

Médicos estão há 3 meses sem salários na UPA de Nova Iguaçu

Foto: Reprodução imp

O deputado estadual Filippe Poubel (PSL) pediu urgência ao governador Cláudio Castro (PL) e ao secretário de Saúde, Alexandre Chieppe, para o pagamento dos médicos e demais profissionais que trabalham na UPA 24h de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. As equipes estão há três meses sem receber os salários.

O problema, segundo informaram trabalhadores, ocorre por conta da substituição da organização social que administrava a unidade. A OS que assumiu ainda não efetivou os contratos de trabalho. Com isso, apenas parte do salário de setembro foi pago aos médicos, e os vencimentos de outubro e novembro permanecem em aberto.

“É uma covardia o que estão fazendo com esses funcionários da saúde. Muitos vivem só daquele plantão, é falta de respeito trabalhar sem o mínimo, que é a dignidade do salário”, afirmou Filippe Poubel, que denunciou o caso no plenário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), nesta terça-feira (23/11).

O deputado tem percorrido unidades de saúde em todas as regiões do Estado do Rio, para cobrar das autoridades mais celeridade na resolução dos problemas. Nessas fiscalizações, Poubel encontrou UPAs com precariedade de infraestrutura, falta de equipamentos, ausência de profissionais, médicos dormindo em horário de trabalho enquanto pacientes aguardavam horas por atendimento. A situação da UPA de Nova Iguaçu, no bairro Botafogo, surpreendeu.

“A UPA de Nova Iguaçu está bem estruturada, aparelhos funcionando, todos os médicos estavam presentes e trabalhando, mesmo sem nenhum vínculo empregatício. Não vou deixar esses chefes de famílias que salvam vidas sem retorno, estarei cobrando com veemência na Alerj, além de apresentar um requerimento de informações à Secretaria de Saúde quanto aos salários. Já falei com o governador, que disse ter ordenado uma solução. Vamos continuar em cima”, disse o parlamentar.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

24/11/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages