Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Contemplados do condomínio Pernambuco recebem chaves dos apartamentos, em Nova Iguaçu

quarta-feira, novembro 17, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Os futuros moradores do condomínio Pernambuco, empreendimento que faz parte do programa Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa, Minha Vida), do Governo Federal, começaram a receber as chaves de seus apartamentos. São 300 unidades divididas em 15 blocos que permitirão às famílias a realização do sonho da casa própria. A entrega foi organizada pela Prefeitura de Nova Iguaçu na manhã desta quarta-feira (17), na quadra poliesportiva ao lado do CRAS Valverde. Os contemplados poderão se mudar para o novo endereço a partir da próxima segunda-feira (22).

O primeiro a receber as chaves do novo apartamento foi Josué Alves da Silva Sobrinho, de 55 anos. Aposentado por invalidez há oito anos, ele gasta R$ 550 para morar de aluguel em uma casa no bairro Santa Eugênia. Agora, pagará prestações de R$ 80 mais taxa de condomínio para ter sua casa própria.

“Vai ser um alívio muito grande poder economizar parte do dinheiro que era usado no aluguel e poder fazer mais compras de supermercado e também de remédios que preciso”, comemora Josué, que se mudará com a esposa Cláudia e a filha Vitória dentro de duas semanas. “Gostamos muito do apartamento. Teremos uma vida nova”, completou.

A operadora de call center Michele Sousa Silva, de 27 anos, também vai sair do aluguel e pretende usar o dinheiro que será economizado para mobiliar o novo apartamento. “Quero comprar um sofá bonito, uma televisão, tanta coisa”. Ela pretende se mudar com as filhas Mirela, de 9 anos, e Melissa, de 7, somente em janeiro. “Vou esperar elas concluírem o ano letivo na escola em que estão para que possam começar 2022 na escola nova”, conta Michele.

Enquanto muitos querem sair do aluguel, a dona de casa Magda Freitas Santos, de 40 anos, deseja somente não depender do favor dos parentes. Há oito anos ela mora em uma casa emprestada por um membro da família no bairro Lagoinha. Antes, vivia com os filhos e um neto no Km 34. “Lá era muito apertado e acabamos indo morar de favor. Desde então estávamos sonhando com esse apartamento. É muito ruim ficar dependendo das pessoas. Estamos muito felizes e queremos nos mudar o quanto antes”, revela Magda, que agora tem mais uma neta, a Isis Victória, de apenas três semanas.

O condomínio Pernambuco é o segundo do Villa Provance a ser entregue. O empreendimento conta com um total de 1.500 apartamentos, todos eles com sala, cozinha, banheiro e dois quartos. Quem não compareceu ao evento de entrega das chaves pode ir até a Subsecretaria de Habitação, no subsolo da Prefeitura de Nova Iguaçu, a partir de terça-feira (23), para que receba orientações para que a retirada seja feita junto à construtora.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar