Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu começa a entregar novos uniformes para alunos da rede municipal

quarta-feira, novembro 03, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada


A Prefeitura de Nova Iguaçu começa, nesta quinta-feira (4), a entregar os novos uniformes e material didático para os 66 mil alunos da rede municipal de ensino. A distribuição será feita para as 143 unidades escolares.

Para os alunos do primeiro segmento serão entregues camisetas, short-saia ou bermuda, meia e tênis. Os estudantes do segundo segmento receberão o mesmo material, exceto a bermuda ou short saia.

Além do uniforme, os alunos receberão o kit escolar, com caderno, lápis, apontador, calculadora, cola, lápis de cor, régua, tesoura, massa de modelar, caneta, tinta guache, pincel, agenda escolar, entre outros. Vale ressaltar, que os estudantes receberão os kits de acordo com seu ano de escolaridade.

Nesta quarta-feira (3), 121 unidades já retomaram as atividades. Outras 20 estão em fase final de obras e recebem os alunos na próxima segunda-feira (8). Duas escolas, a Prof. Amazor Vieira Borges e Dr. Ruy Berçot de Mattos, por estarem passando por reformas mais amplas, como construção de cobertura de quadra esportiva, só terão aulas no início de 2022.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) adotou uma série de medidas que permitiu a retomada das aulas de forma segura para estudantes e profissionais da educação. Foram seguidas todas as recomendações necessárias para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Neste primeiro momento, a SEMED optou pelo ensino híbrido. Os alunos estão sendo divididos em dois grupos que irão se revezar semanalmente entre aulas presenciais e ensino remoto. Desde setembro, a SEMED vem distribuindo um termo de responsabilidade para que o responsável pudesse optar se o aluno iria voltar às aulas presenciais ou se ele permaneceria somente nas atividades remotas.

Quem retornou às aulas presenciais só entrou nas escolas após ter a temperatura corporal verificada por termômetros digitais. Cada uma das unidades recebeu novos bebedouros, agora com torneira. Os alunos e profissionais da educação estão ganhando squeezes para poder beber água. Para isso, foram adquiridas mais de 65 mil unidades.

O uso de máscara está sendo obrigatório dentro das unidades. Profissionais e estudantes receberão um total de 307.316 máscaras em tecido duplo, 100% algodão. Os funcionários usarão também máscaras de proteção facial. Os professores contarão ainda com amplificadores profissionais portáteis, que permitirão a comunicação com os alunos mantendo o devido distanciamento, mas sem que a voz seja abafada pelos equipamentos de proteção. Foram adquiridos 1.382 aparelhos. Ainda foram comprados grande quantidade de álcool gel, que ficará disponível em dispensers em cada uma das salas de aula. Além disso, foram adquiridos pulverizadores manuais e de compressão, que estão sendo utilizados constantemente na desinfecção de equipamentos de uso coletivo, como mesas, cadeiras e bebedouros.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar