Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo vacina durante o dia e a noite; ponto perto da estação de trem aplica das 18h às 20h

quarta-feira, novembro 03, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Para avançar ainda mais na Campanha de Vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde de Belford Roxo começou a disponibilizar as 1ª e 2ª doses das 18h às 20h, através do projeto Vacinação na Estação. A ação fica de segunda a sexta-feira com uma tenda próxima à estação de trem do ramal Belford Roxo aplicando a vacina em pessoas com 12 anos ou mais. A vacinação continua normalmente na cidade nos horários das 8h até às 17h como também a dose de reforço que amanhã (04-11), é para pessoas com 71 anos, sexta-feira (05-11), para 70 anos e sábado (06-11), repescagem para acima de 70 anos.

A Secretaria de Saúde está empenhada com diversas ações para que a cidade imunize o maior número de pessoas em pouco tempo. De acordo com o secretário Christian Vieira, a vacinação, que acontece de segunda a sábado em todos os postos de saúde, é uma das armas para a prevenção. “Além disso, realizamos testes rápidos durante a semana. Contamos também com os mutirões de vacinação e agora esse novo projeto. A ação facilita a população a ter acesso às doses. O prefeito Waguinho sempre preocupado com a saúde, investiu desde cedo na prevenção”, destacou Christian.

O padeiro, Ronan Júlio de Morais, 43 anos, estava passando pela estação para buscar sua esposa quando viu a movimentação e a tenda das ações de combate à Covid-19. “Aproveitei para tomar a primeira dose da vacina, pois ainda não havia me imunizado. Tive covid e risco de trombose, mas graças a essa ação irei conseguir completar meu ciclo vacinal. A prefeitura está de parabéns em realizar o projeto em um local movimentado e na hora do rush, pois muitas pessoas não conseguem receber suas doses em horário comercial. Agora quem quiser pode se vacinar e fazer sua parte”, disse Ronan.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar