Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

São João de Meriti renova parceria com o Curral de Apreensão de Equinos de Seropédica

terça-feira, novembro 09, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio Subsecretaria de Promoção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade prorrogou na manhã desta terça-feira o convênio existente com o Curral de Apreensão de Seropédica, localizado no bairro de Piranema e recebeu a visita dos sócios do estabelecimento para entrega da Certificação de Convênio com o município, que ocorreu na Procuradoria de Meriti, às 10h.

A subsecretária Luciene Maria, afirmou que essa parceria trará melhorias e mais estrutura para que se possa realizar resgates, apreensões e manejo de animais como cavalos, por exemplo, além de um corpo de profissionais capacitados para receber as mais variadas demandas desse tipo. Tudo isso graças à sensibilidade do prefeito, Dr. João, para a importância dessa causa.

Magrão Nobre, presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara, afirmou, com orgulho, que São João é pioneiro em ações como essa e finalizou falando que se sente muito honrado pela Prefeitura ter abraçado o convênio

O município hoje possui um elevado número de animais abandonados nas ruas, muitos deles acabam ocasionando acidentes, mas através desse convênio a população poderá encaminhar suas demandas. Vale destacar que em nosso país já existe a Lei de n°9.605/98 que, em seu artigo número 32, afirma que é crime “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Com pena de detenção, de três meses a um ano, e multa.”

A parceria servirá para receber animais abandonados, descartados, debilitados, roubados e que vagam nas ruas do município. Após o resgate a guarda temporária será de responsabilidade do estabelecimento até que sejam doados ou vendidos. São esses tipos de serviços que mantêm a empresa. O Curral Piranema também possui parceria com Mangaratiba, Teresópolis, Barra do Piraí e com as concessionárias Nova Dutra, Rio Teresópolis (CRT) e K-INFRA Rodovia do Aço.

Durante todo o ano a Subsecretaria realiza outras ações, tais como: vacinação antirrábica, cadastramento de protetores e de ONGs e averiguação de denúncias. Em caso de dúvidas, entre em contato através do Petsapp: (21) 99813-3737.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar