Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

DH da Baixada prende último acusado de participar de sequestro e homicídio de jovem

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta terça-feira (14/12), um homem conhecido como "Russo",

quarta-feira, dezembro 15, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada


Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam dois homens em flagrante, nesta terça-feira (14/12), durante diligências na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, para localizar o último foragido pelo assassinato do estudante da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Marcos Winícius Tomé Coelho Lima, ocorrido em outubro de 2020. A vítima foi sequestrada na Urca, na Zona Sul, morta e seu corpo encontrado no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Um dos presos, o pai do criminoso procurado, foi autuado por uso de documento falso, enquanto o outro foi capturado por posse ilegal de arma de fogo.

As investigações apontam que a vítima e um amigo participaram de uma negociação para comprar uma quantidade de droga, avaliada em R$ 80 mil. No entanto, segundo os agentes, a intenção da dupla era roubar o carregamento. No dia da entrega, o amigo de Marcos e outras três pessoas se encontraram com os traficantes, no bairro Copacabana, e roubaram a droga. Em seguida foram para um hotel comemorar o assalto e encontraram Marcos, embora o mesmo não tivesse participado do roubo.

Esse grupo já realizava ações semelhantes no Rio de Janeiro e em outros estados, sendo conhecidos como “boteiros”. Os acusados simulavam a compra de grande quantidade de drogas e roubavam a carga no momento da entrega. Também faziam o inverso, realizando a venda de material entorpecente inexistente e roubavam o dinheiro do comprador na hora da entrega. Segundo a DHBF, o roubo da droga foi o que motivou o homicídio do estudante.

Durante as diligências, os agentes estiveram em endereços ligados ao acusado de homicídio. Em um deles estava o pai do criminoso, com quem foi apreendida uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), uma identidade e um documento funcional da Prefeitura de São Gonçalo, todos falsificados. Ele tem 15 anotações criminais por associação criminosa e roubo, em sua maioria de carga. Em outro local, com o sogro do procurado, foi encontrada uma pistola com numeração raspada e kit rajada. As buscas seguem para localizar o foragido da Justiça, acusado de participação na morte de Marcos Winícius Tomé Coelho Lima.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 15/12/2021

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar