Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Estado do Rio tem mais de 40 casos suspeitos da variante Ômicron

domingo, dezembro 26, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Prefeitura de Londrina

Muito perto da virada do ano, o governo do Rio de Janeiro está investigando possíveis 43 casos da variante Ômicron, em oito municípios do estado. A informação foi confirmada no sábado (25), pela própria Secretaria de Estado de Saude (SES) que disse que foi comunicada na sexta-feira (24), pela Rede Dasa RJ, deste número de RT-PCRs para covid-19 com indicativo da presença da variante Ômicron.

Conforme informou a pasta, as amostras foram coletadas entre os dias 1º e 20 deste mês e já entrou em contato com as vigilâncias dessas cidades para que possam realizar a investigação e acompanhamento dos pacientes e contatantes. Para aqueles pacientes em que ainda for possível realizar PCR, equipes das vigilâncias municipais vão coletar o exame para encaminhar ao Laboratório Central de Saúde Publica Noel Nutels (Lacen RJ). Os casos positivos seguirão para sequenciamento no laboratório de referência da Fiocruz.

A capital do Rio, foi a que mais concentrou os casos suspeitos e chegou a 28. Segue abaixo os demais municípios em investigação.

Nilópolis, na Baixada Fluminense com (1), Angra dos Reis (4), Macaé (2), Niterói (2), São Gonçalo (1), Volta Redonda (3), Cabo Frio (1) e Saquarema (1)

“A secretaria ressalta que não se trata de casos confirmados da variante Ômicron, uma vez que este tipo de análise empregada nos exames serve como método de triagem. As amostras serão sequenciadas pela Dasa e os resultados sairão nas próximas semanas”, disse a SES em nota.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 26/12/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar