Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mariana Bulhões celebra o Natal com as famílias internadas, em Nova Iguaçu

quinta-feira, dezembro 23, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada


Nesta quinta-feira (23) canções natalinas embalaram os bebês recém-nascidos da Maternidade Mariana Bulhões em Nova Iguaçu. A Capelania Materno Infantil do local cantou a história de natal pelas enfermarias levando alegria, paz e muita emoção às novas mães.

Com a versão “Bate o sino é o pequenino choro de neném”, a equipe fez alusão à amamentação e sua importância no seio familiar. “A letra fala sobre o cuidado com aleitamento materno, trazendo um momento de alento para as parturientes”, destaca o Capelão Paulo Ogg. Paulo ainda relata sobre o trabalho realizado desde 2018 na maternidade: “Temos um desafio a cada dia e o trabalho precisa continuar. Nós nos fazemos presentes sem ser invasivos” disse o capelão e Pastor que representou José pelos corredores.

A celebração natalina acontece todo ano no hospital, porém no ano passado não pode acontecer devido à pandemia. Seguindo os protocolos, o diretor Adriano Pereira compartilhou o sentimento de conseguir realizar neste ano. “No último ano não conseguimos fazer, e esse ano tentamos o melhor possível. Natal é sinônimo de família, a Capelania cresceu e desenvolveu com a gente. É um orgulho desenvolver esse trabalho que entende a amamentação e o nascimento, ainda mais no natal”, relatou.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar