Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

PF cumpre mandados no Rio e na Baixada contra suspeitos de fraude na compra de testes de Covid

A operação cumpre 26 mandados de busca e apreensão em sete municípios: Rio de Janeiro, Japeri, Nova Iguaçu, Mesquita, São João de Meriti, Nilópolis e

terça-feira, dezembro 14, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Uma operação feita pela Polícia Federal (PF), nesta terça-feira (14) no Rio e na Baixada Fluminense, mira suspeitos de fraudar licitações para a compra teste rápido de detecção de Covid-19 no estado do Rio.

A operação cumpre 26 mandados de busca e apreensão em sete municípios: Rio de Janeiro, Japeri, Nova Iguaçu, Mesquita, São João de Meriti, Nilópolis e Laje de Muriaé.s: Rio de Janeiro, Japeri, Nova Iguaçu, Mesquita, São João de Meriti, Nilópolis e Laje de Muriaé.

Em 2020, foi montado a operação Apneuse, que apurou sobrepreços em processos licitatórios da prefeitura de Japeri. Foi logo após esta ação, que deu início a investigação contra três empresas que teriam agido em conluio para direcionar uma licitação no valor de R$ 2 milhões.

“A apuração aponta que três empresas que participaram do processo licitatório agiram em conluio para direcionar a empresa ganhadora a firmar contrato no valor de R$ 2 milhões”, disse a PF, em nota.

A PF verificou ainda que tais empresas estão vinculadas a diversos processos licitatórios em várias outras cidades no RJ.

Os investigados, pessoas físicas e jurídicas, por decisão judicial, terão contas bancárias bloqueadas, bens e valores sequestrados e responderão pelos crimes de fraude à licitação e peculato.

A Prefeitura de Japeri comentou o caso e disse que “a investigação foi deflagrada em 2020 pela PF durante a gestão passada”. “A nova gestão não tem relação direta ou indiretamente com a empresa envolvida e, principalmente, com a administração passada. Aproveitamos para reafirmar que a Prefeitura e seus agentes públicos estão colaborando para que Polícia Federal e do Poder Judiciário realizem as buscas e apreensões”, Disse.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 14/12/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar