Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Moradora de Duque de Caxias recebe título de Comendador

quinta-feira, janeiro 27, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


Caxiense fundadora do maior trabalho social voltado para mulheres no Rio de Janeiro, o Conexão mulheres RJ, recebeu esta manhã o título de Comendadora .

No dia 25, a caxiense ativista social Andressa Barros recebeu, o título de Comendadora .

Comendador é o nome concedido ao indivíduo (sujeito) que recebe uma condecoração honorífica de ordem política, militar ou eclesiástica; alguém que é agraciado com uma comenda, ou seja, um benefício.

Atualmente, o termo Comendador é utilizado como um título distintivo de honra, oferecido por algum tipo de autoridade às pessoas que se destacam por ajudar a engrandecer a sociedade, seja por trabalhos ou influências sociais, econômicas e políticas.

A titulação será publicada no Diário Oficial e será oficializada em uma cerimônia restrita a convidados seletos no Castelo de Itaipava em Petrópolis.

Assim, a comenda ofertada se dá em decorrência de ser considerada “destaque nacional/ mérito social & cidadã exemplar que acrescenta à nação / exemplo digno de ser seguido por todas as pessoas de boa fé, honestas e de caráter voltado em prol de uma sociedade mais igualitária justa e perfeita ”.

No final de 2021, Andressa Barros representou o Brasil no Le Prix des droits de I'homme, a maior premiação de Direitos Humanos a nível Internacional na França. Se tornando a única mulher carioca a alcançar esse nível, com um trabalho atuante em 92 municípios do Estado .

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 27/01/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar