Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Restaurante francês Le Vin chega a Nova Iguaçu

quinta-feira, janeiro 27, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

O restaurante Le Vin Rio está em fase de expansão. Depois de inaugurar no Rio Design Barra, no Rio Design Leblon (zona sul carioca) e, mais recentemente, no NorteShopping (zona norte), a rede de restaurantes de comida francesa que chegou ao Rio de Janeiro em 2010, acaba de inaugurar no TopShopping Nova Iguaçu, sua primeira filial na Baixada Fluminense.

O Le Vin Nova Iguaçu segue o projeto arquitetônico padrão da rede. Em uma área de 335m², no 3º piso do TopShopping, o espaço conta com recepção, lounge, bar interno, bar externo e dois salões com total de 25 mesas, totalizando 102 lugares. No local, ainda, uma área exclusiva para café e salgados, doces e tartes francesas. Clientes do restaurante têm ticket do estacionamento abonado.

“A Baixada Fluminense tem uma importância emocional para o fundador, Francisco Barroso. Ele foi criado em Nova Iguaçu e levar a gastronomia francesa para a região era um antigo desejo”, explica Mark Louis, diretor executivo do Le Vin.

Diferenciais: no cardápio da nova filial, menu executivo, de segunda a segunda, por 49,00 (prato principal) e 58,80, o menu completo. As opções para o menu executivo completo são: entrada (sopa ou salada) + prato principal (Galeto ao molho mostarda com batata soute, Strogonoff de carne, Tilápia com purê, penne à bolonhesa e Ravioli de espinafre) + sobremesa (mini tarte ou sorvete). Para quem gosta de pratos mais leves, quiche com salada por 22,00. Além disso, há pratos que servem até 4 pessoas: Costela suína com aipim, Arroz de polvo, Bacalhau do Sr. Oswaldo e Arroz de camarão, a partir de 98,00. O prato Contrafilé com batata frita da casa + arroz + farofa + vinagrete sai a 149,00 (serve até 4 pessoas).

Por ser uma brasserie, que vende chopp, petisco não poderia faltar. A filial em Nova Iguaçu é a única a oferecer cardápio de petiscos: bolinho de bacalhau (porção com 8, por 42,00), croquete de carne (porção com 8, por 38,00) e filé aperitivo (42,00) além dos pastéis de carne e brie (porção com 6, por 38,00). Além disso, a nova filial promove happy hour diário, das 15h às 21h. Às sextas, a presença de DJ é garantida a partir das 17h.

Sobremesas - o “melhor pudim do mundo” (pudim de leite com calda de caramelo, 28,00) é um dos destaques do menu de sobremesas, ao lado do Verdadeiro Bolo Quente de Chocolate – que é derretido com calda quente na mesa - (32,00), e serve até 3 pessoas.

No café anexo, o cliente encontra os típicos macarrons, com receitas de limão, frutas vermelhas, chocolate, amêndoa, coco, pistache ou framboe­sa; e o éclair de chocolate e o de amêndoas crocantes. E pães como o croissant de amêndoas, baguetes e brioches, entre outras sugestões.


Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar