Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Light lança edital de patrocínio para projetos sociais, priorizando comunidades e áreas de vulnerabilidade social

sexta-feira, fevereiro 25, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


A Light abre, nesta sexta-feira (25/02), as inscrições do seu primeiro Edital de Patrocínio Light Social, com foco em projetos que beneficiem, em especial, territórios em situação de vulnerabilidade social e comunidades dentro da área de atuação da companhia em todo o estado. A iniciativa faz parte do compromisso do Grupo Light com o desenvolvimento social, cultural, educacional, esportivo e ambiental do estado do Rio de Janeiro. Durante a seleção, serão observados se os temas inclusão social e cidadania são abarcados pelas propostas.

Estão aptos a participarem da seleção para apoio financeiro os projetos novos ou em andamento com foco em educação, meio ambiente, cultura ou esporte. Será observado ainda a estrutura de governança e compliance do proponente. Como os recursos do edital advém de incentivos fiscais do Governo do Estado, os projetos precisam se adequar às leis estaduais de incentivo ao esporte ou à cultura.

A Light é uma companhia que sempre investiu e vai investir cada vez mais no Rio de Janeiro, porque queremos fazer parte da retomada do estado e o crescimento cultural e social dos cariocas e fluminenses é uma das nossas prioridades. Não é de hoje que a Light apoia projetos sociais, culturais e esportivos. A nossa ideia de lançar o edital veio da necessidade de dar oportunidade para outras iniciativas e também para encorajar as pessoas a criarem projetos que afetem positivamente as suas comunidades, gerando inclusão produtiva em um momento econômico delicado como o que estamos vivendo - disse Déborah Brasil, diretora Jurídica, de Relações Institucionais e Comunicação Empresarial da Light.

Vale salientar que os projetos inscritos deverão ter duração de até um ano. Mas, caso tenham obtido resultados satisfatórios e o responsável tenha cumprido todas as regras estabelecidas no termo de parceria, o financiamento poderá ser estendido por 12 meses adicionais.

Como se inscrever

As inscrições poderão ser feitas gratuitamente pelo site www.light.com.br/grupo-light/Instituto-Light/patrocinio.aspx até o dia 31 de março. Serão aceitos os projetos dos municípios do Rio de Janeiro, Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São João de Meriti, Itaguaí, Rio Claro, Seropédica, Barra do Piraí, Barra Mansa, Carmo, Comendador Levy Gasparian, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Pinheral, Piraí, Quatis, Rio das Flores, Sapucaia, Três Rios, Valença, Vassouras e Volta Redonda.

Os proponentes deverão, obrigatoriamente, ter registro no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas (CNPJ) há pelo menos um ano e podem inscrever até dois projetos para concorrência.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar