MPRJ disponibiliza serviço móvel de atendimento a familiares de vítimas desaparecidas em Petrópolis - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

22/02/2022

MPRJ disponibiliza serviço móvel de atendimento a familiares de vítimas desaparecidas em Petrópolis



O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) disponibiliza a partir desta segunda-feira (21/02), o serviço móvel de atendimento aos familiares de vítimas do desastre ambiental causado pelas chuvas em Petrópolis no último dia 15/02 O ônibus da Ouvidoria Itinerante ficará estacionado na sede do Instituto Médico Legal, no Hospital Municipal Alcides Carneiro, das 10h às 17h. O veículo tem a bordo uma equipe do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID/MPRJ), que presta atendimento aos cidadãos que buscam informações de familiares e amigos desaparecidos.

"Havia a previsão, no protocolo do MPRJ de desaparecidos, da instalação de um serviço remoto (online) do PLID/MPRJ, que foi instalado logo após a chuva do dia 15, além da previsão da instalação de um posto de atendimento presencial. Contudo, com os dados que começamos a receber em colaboração com os demais órgãos envolvidos, avaliamos que seria um desgaste a mais para os familiares realizar novas entrevistas. A decisão por implantar o posto local de atendimento decorreu da entrada em uma nova fase do processo de identificação de vítimas, que demanda a aceleração na coleta e troca de informações”, destacou o coordenador do PLID/MPRJ, o servidor André Luiz Cruz, que esteve acompanhando o primeiro dia de atendimento no ônibus.

Desde a manhã de 16/02, dia seguinte ao desastre, o MPRJ comunicou, via mídias sociais e informes nos veículos de comunicação, que o PLID/MPRJ estaria mobilizado em sua central de atendimento para receber informações sobre pessoas desaparecidas. Até a tarde de sábado (19/02), o programa havia recebido cerca de 1.050 e-mails (atendimento.plid@mprj.mp.br) com dados sobre desaparecidos na tragédia, além de solicitações de informações sobre a localização de pessoas. Neste mesmo período, manteve canal aberto de comunicação com a sociedade através do telefone (21) 2262-1049.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages