Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Operação mira criminosos por roubo de cargas de óleo na Rodovia Washington Luís e no Arco Metropolitano

Polícia Civil deflagra 2ª fase da operação “Transoil - No rastro do óleo”

quinta-feira, fevereiro 17, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) deflagram, nesta quinta-feira (17/02), a segunda fase da operação “Transoil – No rastro do óleo” contra integrantes de uma organização criminosa que atua no roubo de cargas de óleo lubrificante. A ação acontece em bairros da capital e também nos municípios de Duque de Caxias e São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Ao todo, são seis mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. Até o momento, nove pessoas foram presas, tendo uma delas sido baleada em confronto com os agentes. Foram apreendidos uma pistola, quatro veículos e farta quantidade de drogas.

A investigação teve início em 2021, quando foram registrados crimes desta natureza, com o mesmo modus operandi, na Rodovia Washington Luís e no Arco Metropolitano, na Baixada Fluminense. Na primeira fase da operação, equipes da DRFA localizaram uma grande quantidade de óleo lubrificante roubado em um estabelecimento comercial explorado pela quadrilha. No local, o grupo adulterava e revendia o produto para o Rio de Janeiro e São Paulo. A movimentação financeira mensal era de mais de R$ 1 milhão por mês.

De acordo com os policiais, as investigações apontam a participação desta organização criminosa em, pelo menos, oito roubos de carga de óleo lubrificante. O prejuízo causado às empresas lesadas é de, aproximadamente, R$ 2 milhões.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 17/02/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar